ASSINE
search button

Agenda: semana dedicada ao cravo, óperas e concertos raros

Compartilhar

Semana dedicada ao cravo, ópera continua homenageando as crianças, recitais de órgão, concertos raros e a série sempre perseverante. O que escolher?  Clica na foto escuta o melhor da música clássica e a escolha é sempre certa.

CRIANÇAS - No mês das crianças a programação do Theatro Municipal para os pequenos é especial. A série Ópera ao Meio-Dia continua as apresentações com versões de óperas no foyer do teatro. Nos próximos dias 15,19,22 e 29 às 12h,são as récitas de João e Maria de Engelbert Humperdinck, um verdadeiro conto de fadas dos Irmãos Grimm. A versão com piano terá a direção geral de Bruno Furlanetto e conta com a participação de solistas do Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro,dirigidos por Jésus Figueiredo.

Copélia que todos adoram,com música de Léo Delibes e coreografia de Enrique Martinez é o balé escolhido para montagem com coreografia de Dalal Achcar e direção artística de Sergio Lobato,nos dias 10,11,15,16,17, 18 e 19 às 20h e dias 12 e 19 às 17h. Balé e Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e regente Tobias Volkmann. Para todas as informações: 2332-9191

CRAVO – O cravista Marcelo Fagerlande coordena a XI Semana do Cravo  dias 13, 14 e 15 de outubro com mesas-redondas, palestras e concertos diários. O evento que será realizado na Escola de Música da UFRJ,conta com ilustres participações femininas entre elas as cravistas Rosana Lanzelotte, Elisa Freixo, Helena Jank, a também organista Gertrud Mersiovsky e pela primeira vez recebe o violinista Luis Otavio Santos que faz um excelente trabalho em Juiz de Fora. Para todas as informações acessar www.musica.ufrj.br  ou 2240-1391 

CANDELÁRIA - O Projeto Candelária convida o Coral Excelsior e o regente Delci Bernardes Gonçalves,para fazer o concerto do dia 12,ás 16h na belíssima Igreja da Candelária com entrada franca.

FELDMAN – Novo CD do pianista e compositor David Feldman terá show de lançamento dia 14,às 21h no Teatro Tom Jobim,no Jardim Botânico. O evento faz parte do projeto Jardim de Piano & Outras Teclas.

A novidade será a presença de dois pianos acústicos no palco,um deles sob o comando de um computador fazendo duo com o outro piano tocado por Feldman,isto é,um duo de piano em que os dois pianistas são um só,David Feldman. O músico que foi discípulo de Luiz Eça com estudos posteriores em Nova Iorque, executará músicas que fazem parte do novo CD. Informações: 2274-7012

MONTEIRO – O pianista Eduardo Monteiro,atualmente morando em São Paulo,é o convidado do próximo recital do Projeto Música no Palácio que acontecerá dia 14,às 19h,no Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro. O recital é entrada franca com distribuição de senhas meia-hora antes do evento. Informações: 3133-3366.

MÚSICA NO MUSEU – A série de concertos diários programou para hoje,às 12h30,no Real Gabinete de Leitura,o recital do violonista Marcos Brito. Dia 10,às 15h no Centro Cultural Justiça Federal,um ótima oportunidade de ouvir a Orquestra de Cellos das Comunidades Pacificadas.

Dia 11,às 17h no Clube Hebraica,um concerto que as crianças não devem perder com Os Pequenos Mozart,músicos mirins uns amores. Dia 12,às 11h30, no Museu de Arte Modena,o MAM, apresentação do conjunto Harte Vocal. Dia 14, às 12h30 no Centro Cultural Justiça do Trabalho, recital do violonista Vicente Miranda e dia 15, às 12h30 no Teatro II do Centro Cultural Banco do Brasil, Grupo Cantiga Teatral com o canto de Fernando Gillich e o piano de Marjolijn van den Brandt. Lembramos sempre que os concertos são com entrada franca. Boa semana !

Dica da Semana com o melhor de Vivaldi: 'As Quatro Estações' com quatro diferentes violinistas