ASSINE
search button

Violinista Maxim Vengerov toca hoje no Rio

Compartilhar

O violinista russo Maxim Vengerov se apresenta hoje às 20h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro como solista da Orquestra Sinfônica Brasileira sob a regência do maestro Roberto Minczuk e terá também a participação do pianista e regente russo Vag Papian. O concerto é beneficente com realização da Associação Beneficente Beit Lubavitch. Para esta noite o repertório é de muita emoção, e as obras que formam o programa são a Sonata para Violino e Piano em Lá Maior de César Franck,a Ballade de Eugene Isaye, Apres un Revê, op.7 nº1 de Gabriel Fauré e Étude en forme du Valse de Camille Saint-Säens. Continuando os músicos da orquestra interpretam a Polonaise da ópera “Eugene Onegin” de Tchaikovsky, e acompanhados de Vengerov, fecham a noite solidária com o belíssimo Concerto para Violino em Ré Maior de Tchaikovsky. Informamos que os ingressos para o evento estão à venda através dos telefones  3543-3751,3543-3768 e 2332?919. 

O segundo concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira será na abertura da série Quartas Clássicas, marcado para o dia 3 de setembro às 19h,no Auditório do BNDES,no centro do Rio. O evento terá a regência do maestro Jesus Figueiredo e no programa a Abertura em Ré Maior e a Sinfonia em Fá Maior de Gluck,comemorando os 300 anos de nascimento do compositor russo este ano. Completam o programa o  Concerto para violino nº2 em Mi Maior de Johann Sebastian Bach, tendo como solista o violinista Michel Bessler e a Missa em Mi bemol Maior do Padre José Mauricio Nunes Garcia,com participação do Coro da Associação de Canto Coral. Haverá distribuição de senhas uma hora antes do início do concerto. O público poderá garantir o lugar antecipadamente através do site do BNDES - www.bndes.gov.br – e retirar o ingresso no local, também uma hora antes do início da apresentação. 

Já o terceiro concerto será dia 6, às 16h, na Sala de Música de Câmara da Cidade das Artes, com o programa de música de câmara,quando serão executadas as obras Batrachomyomachia Op.55 de Werner Thärichen, Musique de Tables de Thierry de Mey, Bonfim de Paulo Chagas e A História do Soldado de Stravinsky com a presença de Helder Parente,representando o narrador. Farão parte do evento o violinista Francisco Roa, o contrabaixista João Rafael, o clarinetista Whatson Cardozo), o fagotista Luiz Felipe Destéfano Pérez, o trompista Thiago Rodrigues, Fábio Brum e Renato Longo (trompete), Raphael Paixão (trombone), Filipe Queiros na tuba, o timpanista Rodrigo Foti e os percussionistas Fernanda Kremer e Leonardo Sousa. Para todas as informações na Cidade das Artes: 3325-0102.