ASSINE
search button

Maestro Gustavo Dudamel faz único concerto no Rio, dia 10 de julho

Compartilhar

Semana sem nenhum tipo de agitação. Acho que as forças estão guardadas para ver Dudamel mais uma vez na cidade. Série anual de concertos segue firme e informação sobre uma Bienal de Moda. Quer saber mais? Clica na foto e a leitura será bem relaxada.

 

 

DUDAMEL

A superestrela do maestro Gustavo Dudamel chega ao Rio de Janeiro para o único concerto no dia 10 de julho às 20h30 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro quando irá reger a Orquestra Sinfônica Simon Bolívar, na sua 15ª temporada como diretor artístico do conjunto. No palco 200 músicos, na maioria oriundos do El Sistema, o maior programa artístico e social da Venezuela que foi criado pelo queridíssimo amigo da coluna, o maestro José Antonio Abreu. No programa a Sinfonia nº 9 de Gustav Mahler. Mais uma vez informamos que os ingressos estão acabando e todas as informações poderão ser obtidas ligando 4002-0019.

BIENAL

Estão abertas as inscrições para a 4ª Bienal Ibero-americana de Design voltada aos profissionais consagrados e emergentes,instituições e centros de design,universidades e escolas. O evento acontecerá em Madrid de 25 a 29 de novembro e a exposição será aberta dia 25 de novembro e encerrará dia 28 de fevereiro de 2015, seguindo depois para destinos nacionais e internacionais. Informamos que a data limite para o envio das inscrições e proposta é o dia 14 de julho,sendo que somente online poderão realizar as inscrições. Os formulários estão em espanhol e em português e todas as informações em www.bid-dimad.org

Desde já acrescentamos que serão várias as categorias para os trabalhos de designers e empresas. Boa sorte deseja a coluna.

MUNICIPAL

A Série Domingo no Municipal apresenta dia 29 às 11h, mo palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro,um programa dedicado aos trechos da ópera La Cenerentola de Rossini com direção musical de Jésus Figueiredo e direção cênica de Gustavo Ariani. O preço é apenas R$1. Informações: 2332-9191.

ÓRGÃO

Um programa bem agradável é ouvir o organista Benedito Rosa em recital na Igreja Santo Antônio dos Pobres, dia 29, às 17h. Programa com páginas de Bach,Domenico Zipoli,Scarlatti e Liszt. A entrada é franca e maiores informações:  2542-3558.

NITERÓI

Dia 28, às 20h, no Teatro Municipal de Niterói, recital do pianista Marcos Leite, Francisco Manuel da Silva,flauta tranversa e Alefy Santos,piano com obras de Liszt,Alberto Nepomuceno e Alexandre Levy. Ingressos no local e informações: 2620-1624.

MÚSICA NO MUSEU

Apesar da Copa do Mundo aqui no Rio,o público está lotando os concertos da série. Hoje às 12h30, na Casa de Rui Barbosa,recital de voz com Giuseppe Mauro e Belkiss Campos. Programa com obras de  Mozart, Puccini, Rossini, Verdi, Toselli e Denza. Dia 27,às 12h30 no Museu Histórico Nacional apresentação do Grupo Saldanha com  regência de Marcelo Saldanha e programa especial Brasil e sua Música. Dia 28, às 18h ,no Palácio São Clemente - Consulado de Portugal, será a vez do Coral Vozes do Outono com programa dedicado aos Clássicos juninos. Dia 29, às 11h30,no Museu de Arte Moderna,novo concerto com o Grupo Saldanha,e  regência de Marcelo Saldanha com o mesmo programa Brasil e a sua Música. Os concertos dos dias 28 e 29 deverão ser confirmados. Dia 30,às 18h, na Casa de Cultura Laura Alvim apresentação do Grupo Vocal Agora Vaz com obras brasileiras. Os concertos são todos com entrada franca.