Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Sol maior

Célebres companhias de ballet no Rio 

Maria Luiza Nobre

O Rio de Janeiro será palco de visita de célebres companhias estrangeiras de balé neste ano de 2014. O segundo semestre é a época escolhida pela Dell’Arte para  o retorno do Ballet do Teatro Mariinsky, o Kirov, com todas suas estrelas, da mesma forma que também estará na cidade a delirante Compañía Antonio Gades, todos com suas sapatilhas no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

A coluna informa com muita antecedência as datas dos eventos para os leitores não perderem a rara oportunidade de poder apreciar grandes produções e solistas da elite internacional.

COMPAÑÍA ANTONIO GADES

FUEGO

Dia 28 de setembro às 16h

Theatro Municipal do Rio de Janeiro

A companhia foi criada para manter o legado do ícone do  flamenco, homenageando o 10º aniversário de morte do grande bailarino e diretor espanhol. FUEGO será o espetáculo escolhido e montado para a turnê, inspirado no ballet El Amor Brujo de Manuel de Falla,concebido por Antonio Gades e Carlos Saura, estreado com sucesso no Théâtre du Châtelet em Paris em 1989.

BALLET DO TEATRO MARIINSKY – KIROV

LE CORSAIRE

Dia 13 de novembro às 20h30

Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Considerado como um dos mais expressivos e famosos ballets do repertório clássico, LE CORSAIRE tem música de Adolphe Adam e coreografia de Mazilier. Sua estréia foi no Théâtre Imperial de l’Opéra de Paris em 1856,dois anos mais tarde sendo levado aos palcos de São Petersburgo com coreografia de Jules Perrot modificada por Petipa. Esta nova formatação foi decisiva para tornar LE CORSAIRE um dos maiores sucessos do Ballet Mariinsky.

BALLET DO TEATRI MARIINSKY – KIROV

GRANDE GALLA

Dia 16 de novembro às 16h

Theatro Municipal do Rio de Janeiro

A GRANDE GALLA é um espetáculo  que reúne expressivos momentos da arte coreográfica,começando com a célebre Chopiniana, conhecida também como Les Sylfides,com coreografia de Mikhail Folkine. Na segunda parte O Espectro da Rosa e A Morte do Cisne,ambos assinados pelo mesmo coreógrafo. Encerrando a noite um Divertissement onde se destaca o Grand Pas de Don Quixote.

Todas as informações  Dell’Arte: 4002-0019 ou dellarte.com.br/danca

Tags: coluna, Luiza, maior, nobre, sol

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.