ASSINE
search button

Agenda de 17 a 23 de abril: Semana Santa com música

Compartilhar

Semana Santa com muita música clássica,quarteto estrangeiro,ópera continua com as últimas récitas, gastronomia e música com várias opções. Ainda na dúvida?  Relaxa e clica na foto para escolher a melhor opção para sua semana. 

OSB – A Orquestra Sinfônica Brasileira celebra a Semana Santa com muita música. Seguindo a melhor da tradição européia, a época é de música e o conjunto apresenta um concerto especial no próximo dia 18 de abril às 21h, exatamente na sexta-feira santa, na Grande Sala da Cidade das Artes fazendo ouvir a Paixão Segundo São João BWV 245 do grande J.S.Bach. A Paixão Segundo São João, A Paixão Segundo São Lucas e a Paixão Segundo São Mateus mais a Missa em Si Menor são obras célebres do Kantor de Leipzig,o velho Bach,que tinha como ofício compor as cantatas para os domingos e datas especiais que sempre regia e estreava nas mais importantes igrejas locais como a São Tomás e a São Nicolau. A PaixãoSegundo São João,que será ouvida pelo conjunto, foi escrita em 1724, em Leipzig,na Alemanha e estreada exatamente na sexta-feira santa na igreja de São Nicolau. Obra profunda e bela com seus corais, recitativos e árias, tem uma presença especial,a do Evangelista,isto é,quem conta a história. Para subir ao palco da Grande Sala da Cidades das Artes,a OSB convidou um quarteto de vozes expressivas como o tenor Pablo Politzer que viverá o Evangelista, o barítono Licio Bruno que será Jesus,a soprano Gabriella Pace,a talentosa mezzo-soprano Adriana Clis, dona de uma belíssima voz, o Conjunto Calíope com a regência de Julio Moretzohn,todos sob a a batuta do maestro Roberto Minczuk,regente titular da OSB. Lembramos que antes do concerto do dia 18 às 21h,está marcado um Ensaio Aberto no dia 17 às 11h,aberto ao público com entrada gratuita com ingressos disponíveis uma hora antes na bilheteria da Grande Sala. Para maiores informações basta ligar para a Cidade das Artes: 3325-0102 

CARMEN – A ópera Carmen de Georges Bizet faz suas duas últimas récitas no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro,com regência do maestro Isaac Karabtchevsky. A oportunidade de ver a Carmen sendo protagonizada pela mezzo-soprano Luisa Francesconi é dia 19 às 17h. Já quem quiser ver a Carmen encarnada pela mezzo-soprano Edineia de Oliveira só terá a récita de hoje às 20h. Informações: 2332-9191 

TRIO – Vinho,comida e boa música formam um trio muito especial. O restaurante Lorenzo,no Jardim Botânico faz uma parceria com o especialista Marcel Gottlieb oferendo um espetáculo de enogastronomia e o melhor da música francesa com projeções de músicas e comidas e vinhos franceses.A apresentaçãodos vinhos,comidas e regiões estará a cargo de Mauricio Kaufman e a apresentação musical de Marcel Gottlieb. A coluna informa a data com cada um dos três programas assim como o vinho,a comida e a música que serão apreciados. 

Data: 29 de abril

Horário: 20:30 h

Endereço: Visconde de Carandaí, 2 ,esquina com a R. Lopes Quintas 

PROGRAMA 1 

Vinho:Whispering Angel Rosé Château d’Esclans  2011 Provence 

Comida: Vichysoise 

Música: Hector Berlioz, Gabriel Fauré e Claude Debussy 

PROGRAMA 2 – 

Vinho: Côte de Beaune Villages 2009  Olivier Leflaive, Bourgogne 

Comida: Gratin de pommes de terre et carrotes, sauce ragout - rôtie 

Música:Canções - Edith Piaf, Françoise Hardi e Yves Montand 

PROGRAMA 3 

Vinho:  Gigondas  2009 Guigal, Rhône 

Comida:  Canard aux olives sur sa patê

Música: Óperas de Bizet 

Todas as informações pelo email: [email protected] ou pelo telefone: 3114-3907 

MÚSICA NO MUSEU - A sérieapresenta na sexta-feira às 11h30, no Parque das Ruínas, o Duo Velasco formado pelos violonistas Felipe Rodrigues e Maria Luisa Tonacio, azendo um programa com obras de C.Debussy, F.Chopin, D. Scarlatti e F. Carulli. Dia 19,às 20h, no  Iate Clube do Rio de Janeiro, o esperado concerto com o  Steen  Rasmussem, Quarteto da Dinamarca,apresentando um programa com  Clássicos da daquele país. Dia 20,às 11h30, concerto de Páscoa no Museu de Arte Moderna com mais uma apresentação do Steen  Rasmussem, Quarteto da Dinamarca. Dia 21 às 11h30,no Parque das Ruínas, recital de violão de Gaetano Galifi, dedilhando páginas de Bach, Radamés Gnatalli, Gaetano Galifi. Dia 23,às 12h30,no Centro Cultural Banco do Brasil, recital do Duo Alves Henriques- Anderson Alves, pianos e Aleska Henriques, violoncelo com obras de Bach, M.Bruch e Villa-Lobos.

Sempre lembramos que os concertos são com entrada franca.

Boa Páscoa com muita música clássica.