ASSINE
search button

Agenda da semana: esquentando os acordes?

Compartilhar

Semana finalizando as últimas emoções do Carnaval e como estamos sempre confiantes,aguardamos que os acordes da música clássica vão esquentar de vez,com as orquestras e os concertos na cidade. A temporada está super rica com a visita de estrelas que são verdadeiros cometas na atualidade da música clássica internacional, e para lembrar suas apresentações no Rio de Janeiro, a coluna informa, mais uma vez, as datas para que os leitores possam comprar  seus ingressos com antecedência e desfrutar de momentos que,com certeza, serão únicos. Boa semana e não esqueçam de clicar na foto para ouvir o melhor da música clássica. 

ESTRELAS -  A SérieConcertos Internacionais da Dell’Arte programou a verdadeira constelação que tanto anunciamos e abaixo está a programação da temporada de 2014, que mais uma vez, e com maior prazer informamos, lembrando que todos os concertos serão realizados no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. 

Dia 27 de abril às 17h  -     Nikolai Luganski, piano 

Dia 12 de maio às 20h30 -  Murray Perahia,piano 

Dia 4 de junho às 20h30 -   Sarah Chang, violino 

Dia 9 de julho às 20h30  -  Orquestra Simon Bolívar

                                            Gustavo Dudamel,regente 

Dia 14 de agosto às 20h30 -Elisso Virsaladze,piano 

Dia 28 de agosto às 20h30  -  Joyce Di Donato,mezzo-soprano      

                                                David Zobel,piano 

Dia 10 de setembro às 20h30- Orquestra Filarmônica de Dresden

                                                 Michael Sanderling,regente

                                                 Carolin Widmann,violino 

Dia 3 de novembro às 20h30  -Orquestra Sinfônica de Beijing

                                                  Tan Lihua,regente  

CORO – A cidade recebe o Coro de Câmara de Harvestehuder para duas apresentações na cidade,e o melhor são totalmente gratuitas. Dia 11 às 19h, será a primeira delas no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ e a segunda acontecerá no dia 13 às 12h30 na Igreja Santa Cruz dos Militares com um programa exibindo obras de J.Bach, Eric Whitacre e Villa-Lobos. Os concertos fazem parte da turnê realizada pelo grupo alemão no Brasil. Informações: 2240-1391  e 2509-3878.                             

NOVA VIDA – Uma das mais novas séries que fazem sucesso é a Instrumental Nova Vida, que apresenta antes dos concertos um bate-papo com os artistas, onde eles contam suas experiências, trajetórias e emoções, além de um simpático talk show com o experiente músico, produtor e diretor Téo Lima. Para o começo da temporada de 2014, no próximo dia 11 às 19h30 na Nova Vida de Botafogo, o convidado será Robertinho Silva, músico altamente talentoso, que além do concerto fará o lançamento do livro “Se a minha bateria falasse”. É melhor chegar com antecedência, pois o sucesso é garantido. Podem relaxar ouvindo o melhor da música porque a novidade é que o estacionamento é gratuito, no próprio local do evento, Rua General Polidoro 165. Para maiores informações : 2541-0922. 

LICIA – A festejada pianista Licia Lucas,atual presidente da Academia Nacional de Música,faz recital no dia 12,às 12h30, no Centro Cultural Banco do Brasil com entrada franca. 

PALÁCIO – Novo ano, nova Série  Música no Palácio com concertos realizados na Sala Multiuso do Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, iniciando com o recital no dia 11 às 19h, do barítono Homero Velho e da pianista Priscila Bomfim. No programa serão ouvidas páginas de Henri Duparc e F.Schubert . A entrada será franca com distribuição de senhas meia hora antes do início do concerto. Para maiores informações:  3133-3366. 

SIGNORELLI – O pianista brasileiro André Signorelli acaba de chegar da Europa,onde participou exatamente em Briosco, na Itália, de uma série de Masterclasses, que são aulas de aperfeiçoamento,com o renomado professor e pianista austríaco Paul Badura-Skoda. Signorelli teve uma atuação muito expressiva além de ser o único pianista brasileiro no evento. 

MÚSICA NO MUSEU – A série diária de concertos apresenta dia 7,às 12h30 no Centro Cultural Light, o recital da flautista Geisa Felipe, com um programa Telemann, Bach, Takemitsu e Holliger. Dia 8,às 17h, celebrando o Dia Internacional da Mulher,no Clube Hebraica, recital da pianista Fernanda Cruz, dedilhando obras compostas por compositoras como Clara Schumann, NajlaJabor, Dinah Menezes, CecíliaGuimarães,Virginia Fiúza, Diva Lyra e  Chiquinha Gonzaga. Dia 9, às 11h30,no já tradicional concerto de domingo no Museu de Arte Moderna, o MAM, recital da pianista Cristina Nascimento,com programa Bach,Beethoven, Mozart, Debussy e Saint Saens. Dia 10, às 12h30, no  Centro Cultural Banco do Brasil, recital da soprano Anne Meyer e da pianista  Erika Machado, apresentando um programa também de compositoras mulheres e suas músicas, como Clara Schumman, Nadia Boulanger, Alma Mahler, Diva Lira, Maria de Lourdes Campelo Ribeiro, Babi de Oliveira, Najla Jabor,Dulce Leal de Souza, Esther Scliar e Chiquinha Gonzaga. Dia 12,às12h30, no Centro Cultural Banco do Brasil,recital da pianista Licia Lucas com obras de Franz Schubert, Robert Schumann, Franz Liszt, Manuel de Falla e Serguei Rachmaninov. Informamos que todos os concertos são com entrada franca,e como estão sempre lotados,sugerimos chegar com antecedência.

Dica da Semana, mulheres orientais tocando lindamente um Quarteto de Brahms