ASSINE
search button

Agenda: concertos de verão e oportunidades no exterior 

Compartilhar

A primeira coluna do ano lembra Antonio Vivaldi com suas célebres “As Quatro Estações”, um dos ícones da literatura barroca,obra composta de quatro concertos dedicados a cada estação do ano escritos para orquestra de câmara e violino solo. É com esta beleza de página musical que abrimos o ano e mais uma vez desejamos felicidades e muita música aos leitores. 

BOLSAS NA ALEMANHA – O Mozarteum Brasileiro está oferecendo a oportunidade a estudantes de qualquer instrumento,que tenham entre 18 e 28 anos de idade, de estudar  na Alemanha. A coluna dá todas as dicas para uma das super oportunidades de 2014. As inscrições são para bolsas de estudos na Academia de Verão do Colégio de Música da Escola Pommersfelden, na Alemanha, vinculada ao festival Pommersfelden, que, assim como o colégio, é um considerado como um dos mais antigos e respeitados da Europa. A academia de verão, que completará 56 anos em 2014, já recebeu em seu corpo docente e discente ícones da música erudita, como o maestro Christian Thielemann, o fagotista Klaus Thunemann, a trompetista Marie-Luise Neunecker, entre muitos outros.

Basta gravar um vídeo de corpo inteiro tocando uma peça, de livre escolha, de no mínimo 10 minutos. O vídeo precisa estar disponível em site ou canal confiável de multimídia, preferencialmente o youtube. O link para o vídeo deverá ser enviado para o email [email protected], juntamente com a ficha de inscrição que está disponível no site do Mozarteum (https://www.mozarteum.org.br) até o dia 10 de fevereiro de 2014. Os músicos selecionados de várias partes do mundo se encontratão entre julho e agosto de 2014, e terão aulas particulares e também em grupo,assim como  vários ensaios e apresentações em concertos tanto de música de câmara quanto sinfônica. 

Para os interessados não esquecerem das dicas, das AUDIÇÕES  para A ACADEMIA SCHLOSS POMMERSFELDEN – ALEMANHA 

Inscrições:   Até 10 de fevereiro de 2014 

Taxa:   Isenta

Idade:   entre 18 e 28 anos

Instrumento:  Todos  

Seleção:  Enviar vídeo de corpo inteiro, de até 10 minutos, com peça de livre escolha, disponibilizado em site/canal confiável de multimídia 

Período de estudos:  Julho e agosto de 2014

Resultados e convocações:  Março de 2014 

Organização e Informações:  Mozarteum Brasileiro – 3815.6377 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h) - Email: [email protected] 

A coluna deseja boa sorte a todos,que tenham vários alunos brasileiros para o bom aperfeiçoamento de seus instrumentos.  

MÚSICA NO MUSEU – A série que não faz pausa, começa o ano com seus Concertos de Verão dia 10 ás 12h30,no Centro Cultural Light com o recital do violonista  Caio Marcio fazendo uma programa variado. Dia 11 às 11h30 no Parque das Ruínas concerto do grupo  Cobra Vocal apresentando obras de Clássicos brasileiros. Dia 12 às  11h30 o já tradicional concerto de domingo no Museu de Arte Moderna com a pianista Adriana Kellner tocando páginas de Villa-Lobos,Chopin e Ernesto Nazareth. Dia 14 às 12h30 no Museu da República recital da soprano Anne Meyer e da pianista Erika Machado apresentando um programa especial com as Modinhas Imperiais. Dia 15 às 12h30 no Centro Cultural Banco do Brasil, na Tenda, recital do flautista Afonso de Oliveira e da pianista Miriam Grosman com programa Telemann,Mozart,Beethoven e Debussy. Como sempre lembramos,com concertos são todos com entrada franca.

Na Dica da Semana, o Verão das Quatro Estações de Antonio Vivaldi, com Karajan e a violinista Anne-Sophie Mutter