ASSINE
search button

Agenda: últimos acordes para brindar um ano positivo para a música clássica

Compartilhar

Os últimos acordes antes do Natal são para brindar um ano muito positivo na música clássica no Brasil, onde as orquestras nacionais fizeram ótimas temporadas, o Rio de Janeiro recebeu as maiores estrelas do planeta no mesmo ano, muitos eventos, festivais e séries internacionais, muita música de câmara, série para os músicos que começam seus concertos e precisam pisar no palco, pois é ali que se aprende a ter o controle das emoções e dos dedos também, é ali que se fica só com o instrumento e a sorte está lançada. O bravo da coluna pelo esforço sobrenatural para que o Rio de Janeiro continue sendo a eterna capital cultural do país. Os poucos concertos desta semana vão fazendo o rallentando para começar 2014 com os já tradicionais Concertos deVerão da Série Música no Museu.

Os votos da coluna para nossos leitores de um Feliz Natal com muita paz, muita música e felicidades são expressos pela Aleluia de Haendel, que como vocês sabem basta clicar para se emocionar.

Semana que vem a coluna promete revelar os 10 concertos mais importantes de 2013, sem dúvida um ano muito glorioso. E fica a dica para na noite de Natal se ouvir as Variações de J.Brahms sobre um tema de  Haydn com gravação regida pelo super maestro Gustavo  Dudamel, https://www.youtube.com/watch?v=D6L16ggIABg 

SÃO JOSÉ – Hoje às 12hna Igreja de São José apresentação de Claudia Feitosa,órgão, o Coro da Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro e regente Benedito Rosa. No programa músicas natalinas com entrada franca. Informações: 2533-4545. 

MEDEA – A OSB Ópera & Repertório apresenta a ópera Medea de Luigi Cherubini em versão de concerto, hoje às 20h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro com a soprano Eliane Coelho e tenor Charles Cruz entre outros. Ingressos no local e informações: 2332-9191. 

DUO JADE – O duo formado por Pierre Descaves,oboé e pela harpista Vanja Ferreira fazem vários recitais, Dia 21 às 18h,na Capela N.Sra.Mãe da Divina Providência em São Gonçalo, Dia 22 às 19h30 na Paróquia N.Sra. da Conceição e Santo Antônio em Santa Cruz e  dia 23 às 12h15na Igreja N.Sra. do Carmo da Antiga Sé. Os concertos serão todos com entrada franca e o programa será de músicas tradicionais de Natal. 

MÚSICA NO MUSEU – Dia 20 às 18h,na Igreja N.Sa. da Paz,em Ipanema,será realizada a Missa em Ação de Graças pelos 16 anos da Série Música no Museu e às 19h,o concerto com o Madrigal Cruz Lopes com regência de José Machado Neto com a participação especial da Camerata A4 Cordas   e  pianista Regina Tatagiba. No programa obras de Francesco Sartori, Tradicional Spiritual, Mozart, F. Mendelssohn, A Jubilant Fanfare, Linda Spevacek e G.F. Handel.  

Dica da Semana - Aleluia do Oratório "O Messias" - Haendel