ASSINE
search button

Festival de Música Schleswig-Holstein dá vagas para músicos brasileiros

Compartilhar

Instrumentistas brasileiros poderão fazer parte do Festival de Música Schleswig-Holstein, na Alemanha, no próximo verão europeu de 2014. 

O Mozarteum Brasileiro,com sede em São Paulo, dentro de sua missão de fomentar e difundir a música clássica no Brasil, abre inscrições para bolsas de estudo no expressivo festival alemão, mais precisamente para a Academia Orquestral do Festival de Música Schleswig-Holstein, uma das mais tradicionais instituições de prestígio no mundo.

A Academia foi fundada por Leonard Bernstein em 1987 e é considerada como o núcleo pedagógico de um dos festivais mais selecionados do continente europeu. A orquestra é formada por jovens músicos de diversas partes do planeta, que têm a rara oportunidade de estudar e trabalhar com nomes de alta expressividade da música internacional,além de participar e se apresentar com maestros de renome. 

As vagas são exclusivas para os estudantes de instrumentos de cordas, violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Os estudos serão realizados nos meses de julho e agosto de 2014, época em que acontece, há 27 anos, o tradicional Festival na cidade alemã de Lübeck. 

A coluna informa que para fazer as inscrições alguns requisitos deverão ser observados, como por exemplo, somente poderão participar músicos  nascidos após o dia 27 de fevereiro de 1987. As audições serão realizadas no dia 9 de dezembro de 2013 na Escola de Música do Estado de São Paulo-Tom Jobim, EMESP, onde os candidatos serão avaliados por membros da própria Academia e do Festival que viajarão especialmente da Alemanha para as audições dos alunos brasileiros. As inscrições poderão ser feitas pelo site do festival  https://www.shmf.de/oa  até o dia 2 de dezembro, portanto corram em prestíssimo, e também será cobrada a taxa de pagamento de 10 euros. 

Aos jovens, para ler com atenção e lembrar das informações: 

Instrumentos: violino, viola, violoncelo e contrabaixo

Inscrições: Até 2 de dezembro de 2013, pelo site www.shmf.de/oa 

Taxa: 10 Euros, com cartão de crédito, no ato da inscrição, no site da instituição 

Limite de idade: músicos nascidos após 27/02/1987       

Audições em São Paulo: 9 de dezembro de 2013 

Local: EMESP Tom Jobim – Largo Gal. Osório, 147 – Bairro da Luz, São Paulo 

Repertório: O repertório para cada instrumento está disponível no site: https://www.shmf.de/inhalt.asp?ID=18897&Zeit=20:47:52&BesucherID=93212331

Boa Sorte a todos, toquem bem e representem o Brasil no cenário internacional,e bravo ao Mozarteum Brasileiro pela brilhante iniciativa,são os votos da colunista.