ASSINE
search button

Agenda tem pianista carismático e violinista japonesa

Compartilhar

Depois do belíssimo concerto de ontem da Concertgebouw de Amsterdam, orquestras brasileiras fazem apresentações, série de música de câmara dedica o mês de  junho aos corais, teatro anuncia audições, cyberconcerto, pianista carismático e violinista japonesa. Tantas opções fazem o Rio de Janeiro sempre brilhar como a eterna capital cultural do país. 

NELSON – O pianista Nelson Freire é a atração do próximo concerto da Orquestra Petrobrás Sinfônica,no dia 28,às 20h,no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A apresentação faz parte da Série Djanirae será regida pelo maestro Isaac Karabtchevsky, titular do conjunto. No programa as Aberturas Coriolano op.62, Prometheus op.43 e Leonora  de L.Beethoven, e o belíssimo Concerto para Piano e Orquestra Op.54 de Robert Schumann. É uma ótima oportunidade de rever o pianista Nelson Freire com seu talento,encantando sempre para delírio de seus amigos e seus admiradores. Ingressos no local. 

CYBER – O Quarteto de Cordas da Orquestra Petrobrás Sinfônica inova,mais uma vez,apresentando o Cyberconcerto, sábado,dia 29,às 16h,na Paróquia dos Santos Anjos,no Leblon. A apresentação faz parte da Série Mestre Athayde e convidou o conjunto que é formado pelos violinistas Carla Rincón e Daniel Albuquerque,Fernando Thebaldi,viola e Hugo Pilger,violoncelo. No programa Quarteto nº3 em Dó Maior Op.33 e Quarteto nº6 em Ré Maior Op.33de Joseph Haydn. O diferencial desta apresentação é  estimular o público a fotografar e filmar o concerto com o objetivo de compartilhar na internet,em redes sociais,blogs e canais de vídeo. Entrada franca. 

OSB I – A grande convidada da Orquestra Sinfônica Brasileira para o concerto do dia 29,às 20h,dentro da Série Ametista,no Theatro Municipal do Rio de Janeiro,é a violinista japonesa Mayuko Kamio,vencedora do Menuhin InternationalViolin Competition ,com apenas 12 anos de idade, tornando-se a mais jovem vencedora da história deste concurso. Mais tarde,com 19 anos, ganhou o Concurso Tchaikovsky de Moscou. Foi solista de importantes orquestras européias assim como se apresenta como também como recitalista.O regente do concerto será Roberto Minczuk, maestro titular da OSB,tendo no programa Four Sea Interludes,da ópera Peter Grimes de Britten, a Serenata para Violino de Bernstein e a Sinfonia nº2 em Ré Maior op.43 de Sibelius. Ingressos no local. 

OSB  II – Dia 30,às 11h,no Theatro Municipal do Rio de Janeiro,concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira,da Série Concertos Juventude,tendo como regente Roberto Minczuk.Ingressos no local a R$1. 

LAURO – O incansável produtor e apresentador Lauro Gomes estará realizando o  tradicional programa Sala de Concerto,diretamente da Escola de Música da UFRJ,enquanto o prédio da Rádio MEC estiver em obras. Para o concerto do dia 28, às 17h,estão programadas várias árias de óperas. Lembrando sempre que o evento será transmitido em direto pela emissora,da mesma forma poderá ser ouvido na Sala da Congregação da Escola,com  entrada franca. 

MILEWSKI – O  tradicinal  Duo Milewski, formado pelo violinista polonês  Jerzy Milewski  e pela pianista brasileira Aleida Schweitzer, faz o concerto da Sociedade Artística Villa-Lobos no próximo dia 29,às 17h,no Theatro Municipal Dom Pedro,na agradável cidade de Petrópolis. No programa obras de Halvorsen,Francoeur,Mozart,Maniel de Falla,Gershwin e a surpresa no final,que é a Roda de Choro. Ingressos no local. 

NOVA VIDA – Continuando a série de eventos, a Série Instrumental NovaVida programou para o dia 2 de julho, às 19h30,no Auditório do 2º andar,da Igreja Cristã Nova Vida, o Jeff Gardner Trio  & Roberto Menescal sempre com conversas entre os artistas e o público conduzidas pelo produtor e músico Teo Lima. O evento é com entrada franca e maiores informações: 2541-0922.

BORDEAUX -  O Projeto Candelária convidou para o próximo concerto do dia 3 de julho,às 18h30,os Meninos Cantores de Bordeaux, França,tendo como regente Alexis Duffaure,cantando obras de Mozart, Elgar, Folclore Brasileiro e  Couperin. Entrada franca. 

MÚSICA NO MUSEU – A série de concertos diários apresenta hoje,às 12h30,na Casa de Rui Barbosa,a Orquestra Sindi Refeições com programa de clássicos brasileiros.Dia 28,às 12h30,no Museu Histórico Nacional, Coral do INMETRO com regência de Eduardo Morelenbaum e Coral da Universidade Candido Mendes,ambos com programas de clássicos brasileiros. Dia 29,às 18h,no Palácio São Clemente,Coral Vozes da Globo-CGP, Coral da InfoGlobo e Coral da Fundação Roberto Marinho-CGP,com regência de Eduardo Morelenbaum,pianista João Braga,baixista Augusto Matoso com programa de clássicos brasileiros.Dia 30,às 11h30,no Museu de Arte Moderna,mezzo-soprano Jurema Fontoura e pianista Maria Luisa Lundberg,executando Villa-Lobos,José Siqueira,Camargo Guarnieri,Najla Jabor,Francisco Mignone e Ronaldo Miranda.Todos os concertos da série são com entrada franca.

Dica da Semana, o célebre I Musici di Roma, uma dos mais importantes orquestras de câmara da planeta