ASSINE
search button

Música clássica - CDs  e  DVDs da semana

Compartilhar

A coluna sugere, hoje, um CD e um DVD de extrema excelência, ambos sendo lançados no mercado, no começo deste 2013. Os artistas são carismáticos, de  inegável talento e sucesso no mundo da música clássica internacional.

MARIA JOÃO PIRES - A notável e carismática pianista portuguesa, que adora o Brasil, onde comprou, uma casa em Salvador, na Bahia, tornando-a sua residência oficial, lançou no começo de fevereiro, pela alemã Deutsche Grammophon, mais um álbum fenomenal com duas Sonatas para piano de Franz Schubert, mais precisamente as nº 16 D 845 e nº 21 D 960. 

O que dizer desta maravilhosa  pianista, com seu mundo interior profundo e seus dedos como palhetas sonoras de sonho. Pianista de estilos preciosos e perfeitos, merece fazer parte das discotecas dos ouvintes, nesta sua leitura impecável das duas Sonatas de Schubert para piano.

>> FRANZ SCHUBERT

Klaviersonaten – Piano Sonatas

No. 16 D 845

No. 21 D 960

Maria João Pires,piano

1 CD / Download

0289 477 8107 3 CD DDD GH

Deutsche Grammophon

DANIEL BARENBOIM – É um músico completo, sendo um grande pianista e um maestro exemplar. Nascido na Argentina, Barenboim foi homenageado com o lançamento também no começo de 2013 de um DVD, pela Deutsche Grammophon, em comemoração aos 70 anos do músico. No DVD estão dois concertos para piano e orquestra tendo o próprio Daniel Barenboim como solista e como regente Zubin Mehta. Dono de uma técnica invejável, sonoridade dourada e uma concepção digna de um mestre, encontra seu parceiro ideal no talentoso maestro Zubin Mehta. Para os amantes da grande música, é um colírio aos olhos.

>> DANIEL BARENBOIM

70th Birthday Concert – Concerto de 70º aniversário

L.van BEETHOVEN -  Concerto nº3 para Piano e Orquestra

ELLIOT CARTER – Dialogues II

P.TCHAIKOVSKY – Concerto nº1 para Piano e Orquestra

Staatskapelle Berlin

Daniel Barenboim,piano

Zubin Mehta,regente

1 DVD – Video

0440 073 4990 8 DVD-VIDEO NTSC GH

Stereo : PCM/SURROUND: DTS 5,1

Gravação ao vivo em alta definição, High Definition