ASSINE
search button

Agenda de 14 a 20 de fevereiro - ópera no cinema

Compartilhar

Estamos nos últimos toques dos tamborins e temos poucos concertos e a oportunidade de assistir diretamente do Metropolitan Opera House, em Nova York, uma ópera bem interessante e famosa. Vamos tentando esquentar a temporada até março, quando começam as séries de  concertos internacionais e  as temporadas das orquestras. Surpresas? Terão várias, e a coluna sempre estará informando para os leitores saberem, em primeira mão, tudo o que acontece com as celebridades do meio musical no país e no mundo. 

RIGOLETTO – A famosa ópera Rigoletto, deGiuseppe Verdi, será exibida, ao vivo, neste sábado, dia 16, às 15h55, diretamente do Metropolitan Opera House, em Nova York. A diferença é que os ouvintes poderão assistir, na nossa cidade, no conforto das poltronas do cinema. A Rede UCI é a responsável pela produção da exibição em HD e, no Rio de Janeiro, estará nas telas do UCI New York City Center. A ópera é dividida em três atos, e tem a direção de Michael Mayer, vencedor do Tony Award, que faz a releitura da tragédia de Verdi, sendo ambientada nos anos 60, em Las Vegas, com personagens inspirados no “Rat Pack”. Nesta nova visão e, portanto, nova versão, o mulherengo Duque de Mantua é encarnado pelo tenor Piotr Beczala. O papel título, Rigoletto, será vivido pelo barítono Zeljko Lucic, o baixo Stefan Kocan será Sparafucile, a soprano Diana Damrau será Gilda, a filha de Rigoletto. A mezzo-soprano Oksana Volkova viverá Maddalena, todos sob a direção cênica de Michael Mayer, regência de Michele Mariotti, e o Coro e a Orquestra do The Metropolitan Opera House de Nova York. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) e poderão ser adquiridos nas bilheterias dos cinemas e nos terminais de autoatendimento. Os bilhetes também podem ser comprados no site da rede: https://www.ucicinemas.com.br/met-opera/ 

MÚSICA NO MUSEU – A série de concertos programou somente um concerto para esta semana, coisa rara. Dia 20, às 12h30, no Museu da República, a pianista Adriana Kelner fará um recital com obras de Mozart,Bortkiewicz, Rachmaninov, Liszt e Chopin. Entrada franca. 

NAZARETH – A vida e a obra do compositor brasileiro Ernesto Nazareth continua a ser contada pelo pesquisador Luiz Antônio de Almeida, biógrafo oficial de Nazareth, em programa apresentado e produzido por Lauro Gomes, na Rádio Rádio MEC, com gravações exclusivas. Dia 17,às 12h, na Rádio MEC-FM. 

MUSICATIVA – As palestras do Leblon, na confortável sala da Musicativa, são comentadas por Marcel Gottlieb, em sessões de DVD ,com vários temas assim como vários horários. É só escolher.

Na dica da semana, a pianista Yuja Wang e o regente Claudio Abbado: