Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018 Fundado em 1891

Sol Maior

Filarmônica de Minas Gerais abre inscrições para o Festival Tinta Fresca

Mara Luiza Nobre

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais anuncia a realização de mais um concurso de composição,o famoso Festival Tinta Fresca.

Como são poucas as oportunidades de concursos de composição a coluna dá a dica do evento, que foi criado em 2008, já está em sua 5ª edição e tem proporcionado um importante espaço aos talentos brasileiros.

As inscrições para o concurso estão abertas até o dia 20 de abril e os finalistas terão suas obras executadas pela Orquestra em concerto público. Entre os autores escolhidos, um vencedor receberá encomenda de obra sinfônica inédita a ser estreada na Temporada 2014 da Filarmônica de Minas Gerais. 

Até 20 de abril, compositores de todo o Brasil podem se inscrever no concurso. O ganhador terá obra encomendada pela Orquestra para a Temporada de 2014.

O Festival contará com uma comissão julgadora composta por profissionais de renome nacional. A Orquestra executará, entre 11 e 13 de junho de 2013, a leitura de obras dos compositores selecionados. A partir dessa seleção, quatro obras finalistas serão apresentadas no dia 13 de junho, em concerto gratuito.

Além de participarem ativamente dos ensaios, interagindo com orquestra e regente, os candidatos também terão a oportunidade de se reunir com os membros do júri para conhecer com mais profundidade as percepções sobre seu trabalho. As obras devem ter até 15 minutos de duração e não há restrição de idade. Os interessados devem consultar o edital no site www.filarmonica.art.br.

Tags: JB, coluna, maria luiza, nobre, sol maior

Compartilhe: