ASSINE
search button

Evoé, Momo - agenda de música clássica de 7 a 13 de fevereiro

Compartilhar

Estamos entrando na  semana do Carnaval, os concertos são raríssimos e mais uma vez a Série Música no Museu apresenta os únicos eventos da semana. A coluna sugere também algumas obras para os leitores ouvirem, durante o Carnaval, e também para os que ainda não têm sua discoteca, começarem a apreciar o universo da música clássica. Tudo para refazer as energias para a temporada de 2013, que promete surpresas e emoções.

MÚSICA NO MUSEU – A série está realizando os concertos de verão e especiais para o Carnaval. Hoje, às 12h30, no Centro Cultural Justiça do Trabalho, apresentação de Leo de Paula, percussão, com a estreia mundial do Prelúdio Carnavalesco de Dori Sant’anna. Dia 8, às 12h30, no Clube de Engenharia, Luiz Carlos Araujo, violão e teclado com programa Dinheiro e Bebida no Carnaval. Dia 9, às 11h30, o mesmo artista faz novo programa no Museu Carmen Miranda, com programa Carmen Miranda e o Carnaval.

YOA – Atenção, músicos! Lembramos que acaba no dia dia 15 de fevereiro o prazo das inscrições para a seleção de músicos brasileiros para fazer parte da Youth Orchestra of the Americas. São poucas as vagas e a devem ser, esperamos, muitos os interessados. A coluna dá a dica do site da orquestra, www.yoa.org,  que deverá ser visitado, onde estão todas as  informações necessárias. E o mais importante, o formulário de inscrição, que é grátis. Boa sorte.

BELO HORIZONTE – Lembramos também que nos dias 8 e 9 de março serão realizadas as audições em local a ser divulgado,em Belo Horizonte, para músicos da orquestra Filarmônica de Belo Horizonte.  Para as informações necessárias e consulta ao edital, acessar o site www.filarmonica.art.br . A coluna informa que as inscrições podem ser feitas por email ou por correio. Os candidatos serão avaliados por uma banca examinadora composta pelo maestro Fábio Mechetti, diretor artístico e regente titular da Filarmônica de Minas Gerais. Também é importante saber que os selecionados deverão estar preparados para assumir suas funções já no início de abril de 2013, com contratação pela CLT e salários que variam de R$ 6.500,00 a R$ 7.300,00, além de benefícios como plano de saúde, seguro de vida e outros mais. O edital completo, informamos mais uma vez, poderá ser acessado em www.filarmonica.art/br/audicoes ,local em que poderão saber os repertórios exigidos para as provas e audições. Quem preferir, poderá obter os detalhes pelo telefone (31) 3245-0675, ou mesmo pelo email audiçã[email protected] 

NAZARETH – Continua o Ciclo Ernesto Nazareth – 150 anos, contando a vida e a obra de nosso grande compositor Ernesto Nazareth por seu biógrafo oficial, Luiz Antonio de Almeida, pesquisador do Museu da Imagem e do Som. O programa vai ao ar dia 10 de fevereiro, às 12h, com apresentação e produção de Lauro Gomes, na Rádio MEC-FM.

Bom Carnaval e até dia 14 de fevereiro.

Dica da Semana é a romântica Sonata de Rachmaninov para cello e piano. Para sonhar de olhos fechados