'A filha do regimento' no Municipal
A OSB Ópera & Repertório apresenta hoje, às 20h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, mais um sucesso no mundo da ópera. É a vez da A Filha do Regimento de Donizetti, uma comédia melodramática em dois atos, mas que será encenada na cidade em forma de concerto, aliás uma fórmula cada vez mais de sucesso, uma vez que infelizmente não temos uma temporada de ópera como merecia o Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Apresentada pela primeira vez em Paris, em 1840, a versão do Rio será interpretada pela soprano Nino Machaidze, que protagonizou a mesma ópera no Metropolitan Opera House, em Nova York, em dezembro passado.
A soprano nascida em Tbilisi, na Georgia, estudou na Accademia del Teatro Alla Scala em Milão, tem uma carreira em ascensão, especialmente no mundo da ópera, foi contratada pela Sony Music, gravando, inclusive, um CD solos de árias de óperas assim como gravou um precioso DVD de I Puritani, de Bellini, com Juan Diego Flores em Salzburg.
Na versão de hoje estarão no palco, além da soprano Nino Machaidze, como Marie, o tenor Jacques Rocha, como Tonio, o barítono Leonardo Páscoa como Sulpice, a soprano Luzia Rohr como a Marquesa de Birkenfeld, o baixo Allan Souza como Hortensio, o baixo Pedro Olivero como Sargento, o tenor Marcelo França como Camponês, a soprano Maíra Lautert como a Duquesa de Krakenthorp, todos brasileiros, a OSB Ópera & Repertório e a regência de Francesco Maria Colombo. Todos estarão sob a direção do nosso régisseur Fernando Bicudo e de Pablo Castellar. Ingressos no local.
