ASSINE
search button

Itzhak Perlman toca amanhã no Rio

Compartilhar

É amanhã, dia 31, o recital do célebre violinista israelense Itzhak Perlman no Rio de Janeiro, após dois anos de sua última passagem pela cidade. 

O artista sobe ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, às 20h30, para um recital especial, comemorando os 30 anos da criação da Dell’Arte Soluções Culturais, empresa presidida por Myrian Dauelsberg.

Perlman toca em duo com o pianista Rohan da Silva, que já tocou também na cidade. O duo faz um belíssimo recital, começando com a Sonata K-526, de W. A. Mozart, a belíssima Sonata em Lá Maior, de Gabriel Fauré, e a Suite Italiènne, de I. Stravinsky. O artista contraiu, aos 4 anos de idade, poliomielite. Por esta razão, o violinista se locomovia de muletas, mas atualmente seu carrinho elétrico é a grande surpresa: quando a cortina é aberta, eis que surge Perlman dirigindo aquela miniatura, em pleno palco, trazendo seu violino na carona. É o máximo, uma sensação de virtuosismo eletrônico, e de desenvolvimento, que tem no próprio artista um colaborador na promoção de leis que facilitem o acesso de deficientes físicos a meios de transportes e outros locais. Ingressos no local.