ASSINE
search button

Festival “Tinta Fresca” divulga resultado da primeira etapa 

Compartilhar

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais divulgou o resultado da primeira etapa do Festival “Tinta Fresca”. No último dia 5, em Belo Horizonte, a Comissão Julgadora formada pelos compositores Ronaldo Miranda, Mario Ficarelli e Marlos Nobre  reuniu-se para analisar as 23 obras inscritas na 4ª edição do evento, selecionando, então, as seis obras que serão executadas pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais entre os dias 17 e 20 de setembro de 2012.

As seis obras são “Hybridus”,”Cangaço de Vida e Morte”,”Noturno”, “Phoînix”,”O Despertar de um sonho” e “Contrastes”, e serão ouvidas em primeira audição no Teatro Sesc Palladium em Belo Horizonte.

O evento só terá uma obra vencedora e o compositor receberá uma encomenda de uma obra sinfônica, que deverá ser inédita, e será estreada em futura temporada da Orquestra.

O Festival “Tinta Fresca” dá a rara oportunidade aos compositores brasileiros  de  mostrarem suas obras, e o principal ,serem interpretadas pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, uma das mais importantes do país, e que tem o maestro Fabio Mechetti como diretor artístico e regente titular do conjunto.