ASSINE
search button

Soprano canta Zarzuelas com OSB 

Compartilhar

A soprano porto-riquenha Ana Maria Martinez é a convidada especial do  próximo concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira,marcando o início da série Ônix,dia 6,às 20h,no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, sob a regência do maestro Roberto Minczuk,titular do conjunto.

É a primeira vez que a artista vem ao Brasil e o programa será belíssimo, com as famosas zarzuelas,aliás sua especialidade, que são obras musicais e dramáticas,ora cantadas,ora faladas,ora declamadas. Pode-se dizer que é uma ópera pequena, se formos comparar com a grande ópera italiana.

A sofisticação da cantora lírica é altamente reconhecida e apreciada,assim como vem sendo considerada uma das maiores cantoras líricas da atualidade. Vencedora do Grammy Latino,em 2001,canta nos mais importantes palcos do planeta,tem um repertório imenso de óperas,e atua frequentemente com Placido Domingo e Andrea Bocelli,como seus parceiros favoritos. 

No programa que fará com a OSB,serão ouvidas cinco zarzuelas, La Penetera, de la Marchenera, de Federico Moreno Torroba, Que se importa que no venga, de Los Claveles, de José Serrano, Carceleras, de las hijas del Zebedeo, de Ruperto Chapí, De España vengo, de el niño judio, de Pablo Luna, e En un país de fabula, de la tabernera del puerto, de Pablo Sorozábal. 

Completando o programa,a estréia brasileira de Domingando em Itambé,fantasia para orquestra,do compositor pernambucano Raimundo Penaforte, e duas obras de Strauss, “Don Juan, Op. 20” e “O Cavaleiro da Rosa”.