ASSINE
search button

2º Festival de Inverno do Rio de Janeiro recebe inscrições até dia 24 de junho 

Compartilhar

O Ministério da Cultura e o Colégio Santa Marcelina apresentam o 2º Festival de Inverno do Rio de Janeiro, de 1º a 8 de julho, que terá lugar no Colégio Santa Marcelina, Rua do Açude 250, no Alto da Boa Vista.

O festival foi criado no ano passado com um grande sucesso, sendo o único evento na cidade maravilhosa durante o inverno, estação em que são realizados outros festivais, também importantes, mas em várias cidades da serra fluminense. 

Com direção artística e idealização de Charles de Oliveira, este ano reúne um corpo de professores de altíssimo gabarito, com Paulo Bosísio, violino, Antônio Lavigne, viola, Alceu Reis, violoncelo, Eliane Sampaio, canto, Duo Katz, Bernardo Katz, violoncelo e Maria Luiza Corker, piano, Marco Aurélio Lischt, órgão, Julio Moretzsohn, canto coral e regência, e Roberto Tibiriçá, regência de orquestra. Serão vários concertos durante o festival de alunos e professores no Auditório do Colégio Santa Marcelina e na Igreja da Candelária.

As inscrições serão encerradas no dia 24 de junho e maiores informações poderão ser obtidas no site do festival: www.festivaldeinvernorio.com.br 

O BRAVO da coluna pela realização de um festival de música na cidade, sobretudo no inverno, desejando vida longa para o evento e que cada vez mais traga alunos para visitarem o Rio de Janeiro.