ASSINE
search button

Música clássica - CDs da semana: Vivaldi e Mozart

Compartilhar

Vivaldi e Mozart são os compositores escolhidos pela coluna para as sugestões dos CDs da semana. São gravações de excelência, de muito bom gosto e alto nível de interpretação, assim como é novidade no mercado. Podemos pensar e ter a certeza que tanto Vivaldi como Mozart são verdadeiramente populares. Suas obras transitam há centenas de anos e os dois compositores seriam considerados como os mais ricos do planeta, caso pudessem viver tanto tempo. Isso é que é ser popular, passar ao longo de séculos e fazer parte da lista dos compositores mais vendidos do planeta.

VIVALDI – Um super álbum para os amantes de Antonio Vivaldi, célebre compositor italiano que tanto encantou e ainda encanta o mundo com suas Quatro Estações. Esse álbum contém 55 gravações de seus maravilhosos concertos, em 7 CDs, com o que de melhor existe como intérpretes, que é o caso da The English Concert e seu fantástico regente e cravista Trevor Pinnock. São sete os CDs:

CD 1 - As Quatro Estações

CD 2 - 12 Concertos  do  L’Estro Armonico

CD 3 - 12 Concertos  do L’Estro Armonico

CD 4 - 12 Concertos  da  La Stravaganza e 06 Concertos Alla Rústica

CD 5 - 12 Concertos  da La Stravaganza e 06 Concertos Alla Rústica

CD 6 - 06 Concertos do L’Amoroso

CD 7 - 07 Concertos

Antonio VIVALDI – 55 Concertos – Stravaganza

7 CDs

The English Concert

Trevor Pinnock,regente

Deutsche Grammophon

CD  DDDADD  0289 479 0135 8 GB

MOZART – O pianista canadense Jan Lisiecki, de apenas 17 anos, é o mais novo contratado, com exclusividade, da gravadora Deutsche Grammophon.

Para o seu primeiro trabalho para a importante gravadora, foi escolhida como sua gravação de estreia dois concertos de Wolfgang Amadeus Mozart, célebre compositor austríaco.

São os Concertos para piano e orquestra nº 20, K- 466 e o nº 21, K-467. As gravações são muito boas e o regente é o também ótimo pianista Christian Zacharias.

W.Amadeus MOZART – Concerto para piano e orquestra nº 20 – K-466

Concerto para piano e orquestra nº 21 – K-467

1 CD

Symphonieorchester des Bayerischen Rundfunks

Jan Lisiecki, piano

Christian Zacharias,regente

Deutsche Grammophon

CD DDD 4D 0289 479 0061 0 GH