ASSINE
search button

Associação Comercial do Rio de Janeiro premia a cultura

Compartilhar

Com o Teatro Municipal repleto, foi entregue na segunda-feira à noite Prêmio Barão de Mauá-Cultura 2011, criado pela Associação Comercial do Rio de Janeiro através do seu Conselho Empresarial da Cultura tendo como grande anfitrião o Dr. Antenor de Barros Leal, Presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).

Em 2004, os Conselheiros Paulo Roberto Direito, Maria Luiza Nobre, Jomar Pereira da Silva, Maria Teresa Moreira, Teresa Mascarenhas e Ricardo Cravo Albin criaram a premiação com o objetivo de destacar, desde então, as empresas com sede ou empreendimentos no Rio de Janeiro, que realizam ações na área cultural.

Já em sua sétima edição, este ano duas novidades foram agregadas. A primeira foi a criação do Prêmio à Pessoa Física e a segunda foi a presença da Orquestra Sinfônica Brasileira na cerimônia de entrega do Prêmio.

O júri que escolheu os ganhadores foi presidido pelo Embaixador Marcílio Marques Moreira, ex-Presidente da ACRJ, tendo como membros Ricardo Cravo Albin, Presidente do Conselho Empresarial de Cultura da ACRJ, Maria Luiza Nobre, Diretora da ACRJ e colunista do JB, Paulo Roberto Direito, produtor cultural e Conselheiro da ACRJ, o publicitário Jomar Pereira da Silva, também Conselheiro da ACRJ, a superintendente da ACRJ Elaine Cury, Arquimedes Monea Conselheiro da ACRJ e Ricardo Levisky, Diretor de Negócios, Comunicação e Marketing da Fundação OSB, também Conselheiro da ACRJ.

O Prêmio à Pessoa Física foi entregue ao empresário Renato Abreu, Presidente do Grupo MPE e as três empresas vencedoras foram  Bradesco Seguros, Petrobrás Distribuidora e o SESI Cultural. A intenção do Prêmio Barão de Mauá-Cultura 2011 é parabenizar os patrocinadores da cultura do Rio de Janeiro com o produto que seu incentivo é capaz de multiplicar.

Várias personalidades presentes destacando-se o Dr. Francisco Horta, Vice Presidente da ACRJ, Dr. Humberto Mota, Presidente do Conselho Superior da ACRJ e o Dr. Reinaldo Paes Barreto, Diretor do Jornal do Brasil.