ASSINE
search button

Pianista Sônia Goulart em nova fase

Compartilhar

No início de 2012, a pianista Sônia Goulart começa uma nova fase em sua vida, aposentando-se da escola de Música da UFRJ,o nde deu aulas durante 25 anos.

Ao longo de sua dedicação como professora, manteve viva sua vida de concertista, atuando em palcos da América do Sul, Europa e EUA. A pianista afirma que poderá se dedicar mais aos recitais e concertos, além da gravação de dois CDs, um dedicado a compositores brasileiros e outro ao universo de Chopin, compositor que tanto admira. 

Durante o período em que lecionou na UFRJ, Sônia formou uma sólida escola pianística no Rio de Janeiro, oriunda de sua formação na Europa, continente onde morou durante vários anos nas cidades de Colônia e Hannover, onde estudou com grandes mestres do piano do século XX, como Bruno Seidhofer, Karl Engel e Stefan Askenase. 

Fez também cursos com Carlos Zecchi no Mozarteum em Salzburgo, onde ganhou o Prêmio de Melhor Pianista do Curso de Verão e reciclagem com Mordehai Simoni e Alicia de Larrocha.

 A artista formou inúmeros jovens talentos de todo o Brasil, que vinham ao Rio de Janeiro especialmente para aprender com a grande mestra.  

Agora, com seu tempo inteiramente dedicado aos concertos, a pianista já tem apresentações agendadas no Brasil e no exterior. O público de concerto somente terá a ganhar!