ASSINE
search button

Concerto de Volta Redonda toca no Rio de Janeiro na quarta-feira, dia 9

Compartilhar

A cidade de Volta Redonda é conhecida como um local que forma artistas! Como? Sensibilizando as crianças, despertando nelas o gosto pela música. O despertar já seria uma dádiva,imagine proporcionar os subsídios para o desenvolvimento das crianças.

É exatamente nessa hora que a presença de professores qualificados é importante e fundamental, para poder analisar e observar o principal, que é a individualidade de cada aluno. Isso é definitivo, pois é nessa hora que se tem o perfil de cada criança, quando o professor poderá ajudar a fazer com que ela escolha seu instrumento, o que melhor se ajuste ao seu perfil ou o que melhor se adaptar.

No caso da “Cidade do Aço”, agora é a “Cidade da Música”.

 Tudo começou com o maestro Nicolau Martins de Oliveira,incansável professor e fagotista, que coordena há décadas a Banda que hoje se transformou em Banda de Concerto de Volta Redonda, idealizando assim o Projeto Volta Redonda “Cidade da Música” com alunos das unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Educacional de Volta Redonda.

O trabalho engloba musicalização, canto coral, pífaros, percussão, Banda-Mini, Banda Marcial, violas e violoncelos e o embrião de uma orquestra sinfônica. O projeto é desenvolvido em 26 Escolas Municipais, da pré-escola ao ensino médio, proporcionando a profissionalização dos alunos como instrumentistas ou professores.

 A Banda de Concerto de Volta Redonda visita o Rio, regida pelo maestro Nicolau Martins de Oliveira,fazendo concerto na quarta-feira (9), às 18h30, na Igreja da Candelária, com um programa variado de Bach a Harold Arlen e destaques do filme O Mágico de Oz.

O concerto terá entrada franca e é mais uma oportunidade para apreciar um projeto musical que deu certo. O BRAVO da coluna.