ASSINE
search button

Agenda da semana - de 29 de setembro a 5 de outubro

Compartilhar

CORO – O Coro Accentus e o Ensemble Orchestral de Paris são a atração de hoje, às 20h30, no Teatro Municipal do Rio, na série “Dell’Arte Concertos Internacionais”. O Coro foi criado e dirigido pela maestrina Laurence Equilbey, e se apresenta cantando a capella, isto é sem acompanhamento, ou com orquestra. Com 60 concertos anuais e uma discografia tendo 20 CDs,o Coro já teve uma indicação ao Grammy em 2006.

O Ensemble Orchestral de Paris é um dos mais importantes conjuntos da França e prima por seus grandes e históricos concertos. Vale conferir. Ingressos no local.

CRAVO – O cravista Marcelo Fagerlande lança dia 4, a partir das 19h, o livro “O Baixo Contínuo no Brasil – 1751-1851” – Os Tratados em Português na Livraria Travessa Ipanema. É uma ótima oportunidade para se conhecer o universo do cravo.

 MIGNONE – O Concertino para fagote e pequena orquestra do compositor Francisco Mignone, será apresentado hoje, às 18h30, pela Orquestra Sinfônica da UFRJ, com regência de André Cardoso tendo como solista o fagotista Aloysio Fagerlande. Completam o programa obras de Debussy, Biato e Dvorak. A entrada é franca.

 VIOLÃO I – Dia 3, às 18h30, Luis Carlos Barbieri e Francisco Gil, violões, e o duo Neves Passos formado por Aloysio Neves ao violão e Paulo Passos no clarone, são a atração do Conservatório Brasileiro de Música com entrada franca.

 VIOLÃO II – Recital de Renan Simões e do duo Maia formado por Raphael Maia e Thadeu Maia, violões na 8ª Mostra de Violão Fred Schneiter, dia 4, às 18h30, no Conservatório Brasileiro de Música.A entrada é franca.

 CATEDRAL – A série “Música na Catedral” convida para o concerto da soprano Willa Soanne e da Symphonia Brasil com regência de Marcelo Palhares, dia 3, às 12h30, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro com entrada franca.

 FORTE – A Orquestra Rio Camerata fará um concerto em comemoração ao aniversário do Forte Copacabana dia 30, às 19h. A regência será de Israel Menezes e o programa terá obras de Purcell, Bach, Rameau e Strauss. Os solistas serão a soprano Carmen Bartoly,o tenor Ricardo de Oliveira,o barítono Allan Souza e o oboísta Harold Emert. A entrada é franca.

 CASADAS – O Espaço Rio Carioca – Casa Casadas apresenta dia 5, às 20h, a Comédia Musical “Sátira in Concert” de Sergio Stern, Marcio Sanchez, Her Agapito e Luciano Correa com ingressos no local.

 CRIANÇAS – A Orquestra Filarmônica Villa-Lobos e as crianças faz concerto com regência de Sergio Barbosa dentro da série “Mobilidade Sonora” no Teatro Arthur Azevedo, dia 5, às 10h30 e 14h30 com distribuição de senhas no local.

 FINEP – O pianista Silas Barbosa é o convidado da série, dia 4, às 18h30, no Espaço Cultural Finep. O recital é com entrada franca.

 DVD – Será lançado dia 4, às 20h30, no Oi Futuro Flamengo, o DVD “Revisitando Stravinsky”, um projeto de Jocy de Oliveira, compositora e pianista, que foi gravado ao vivo no Teatro Municipal do Rio em 2010.

 MÚSICA NO MUSEU – Dia 30,às 12h30, apresentação do Coro Municipal de la Ciudad de Mendonza, regência de Ricardo Portillo na Igreja de N.Sra.da Lapa dos Mercadores. O mesmo grupo fará o concerto do dia 1, às 12h30, no Museu do Exército/Forte de Copacabana.

Dia 2, às 11h30, a pianista Mônica Kudiess no Museu de Arte Moderna. Dia 3, às 12h30, a soprano Laila Oazen e o violonista Felipe Rodrigues fazem recital na Biblioteca Nacional. Dia 4, às 12h30, Itajara Dias e Vinicius Dias fazem recital no Museu da República. Dia 5, às 12h30, no Clube de Engenharia, a mezzo-soprano Luzia Rohr e o pianista Silas Barbosa.

Os concertos da série são todos com entrada franca.

OPES – A Orquestra Petrobrás Sinfônica abre a programação de outubro exatamente dia 1, às 18h, na Matriz Nossa Senhora da Glória no Largo do Machado, com concerto e regência de Carlos Prazeres com entrada franca.

Dia 30, acabando o mês de setembro, será realizado o já tradicional ensaio aberto na Fundição Progresso com distribuição de senhas antes do concerto.

 GUANABARA – O Quarteto Guanabara faz recital dia 1,ás 18h,no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ. O conjunto de cordas,na sua atual formação,tem os violinos de Daniel Guedes e Gabriela Queiroz,a viola de Daniel Albuquerque e o violoncelo de Marcio Mallard.

DICA DA COLUNA: