ASSINE
search button

Tosca: uma história de amor que não deu certo

Compartilhar

A nova montagem da Ópera Tosca, de Puccini, que iniciou temporada, no último domingo (11), no Teatro Municipal, estreou no Teatro Contanzi di Roma, no ano de 1900, e foi concebida em três atos.

Um dado importante é que no mesmo ano da estréia mundial na capital italiana, a companhia saiu em turnê apresentando-se no Rio de Janeiro, no Teatro Lírico, com Emma Carelli no papel-título, meses depois da temporada iniciada em Roma.

A trágica história de amor entre Tosca, que era cantora lírica, e Cavaradossi, que era pintor, é mais uma história que, infelizmente, não deu certo. O papel-título da Tosca será vivido pelas vozes das sopranos Sondra Radvanovsky (cantando dias 14 e 18) e Eiko Senda (dias 13, 17 e 19). O papel de Cavaradossi terá também a participação de dois tenores, que serão Thiago Arancam (dias 14 e 18) e Riccardo Massi (dias 13,17 e 19).

Scarpia será o papel dos barítonos Juan Pons (dias 14 e 18) e Lício Bruno, dias (13, 17 e 19). Angelotti será vivido pelo baixo Carlos Eduardo Marcos e o Sacristão terá o barítono Eduardo Amir no papel. Já Geilson Santos será Spoletta, Ciro d’Araujo, Sciarrone, e o Carcereiro será Fred Silveira. Participação especial do Coral Infantil da UFRJ além da Orquestra Sinfônica e Coro do Teatro Municipal. 

A direção cênica será de Carla Camurati, diretora do teatro e a direção musical e regência estará sob a batuta do maestro Silvio Viegas. A iluminação será de Lauro Escorel e os figurinos de Cica Modesto. Ingressos à venda no local.

Serviço:

Dias 13,14,17 e 19 às 20h

Dia 18 às 17h

No Teatro Municipal do Rio de Janeiro (Av. Almirante Barroso, 14 / 16, Centro)