Jornal do Brasil

Sexta-feira, 22 de Junho de 2018 Fundado em 1891
Sol Maior

Colunistas - Sol Maior

Agenda da semana

Jornal do Brasil Maria Luiza Nobre

SALA I – A Sala Cecília Meireles apresenta sua série no Centro Cultural Banco do Brasil, dia 3, às 18h30, com Abstrai Ensemble formado pela soprano Doriana Mendes, o flautista Pauxy Gentil-Nunes, o sax de Pedro Bittencourt, a guitarra de Marcos Campelo, a pianista Kátia Baloussier, o contrabaixo de Larissa Coutrim, Pedro Sá e Daniel Serale na percussão e Paqulo Dantas, eletrônica. Ingressos no local.

 SALA II – Dia 10, às 18h30, concerto com o Grupo Cron, com Marcos Nogueira na direção musical e piano, Tais Soares no violino, Tatiana Dumas ao piano, Maycon Lack na flauta, Waleska Beltrami na trompa, Thiago Tavares no clarinete, Cláudio Alves no contrabaixo, Rafael Calvet na percussão e Yahn Wagner como compositor residente, além da entrevista-palestra da compositora Marisa Resende. Ingressos no local.

>> Rio International Cello Encounter começa na sexta-feira

CLÉLIA IRUZUN – A pianista brasileira, que estudou na Royal Academy em Londres e mora na cidade há décadas, chegou ao Rio, onde fará recital, no dia 5, às 17h, no tradicional programa "Sala de Concerto" da Rádio MEC. O programa será transmitido ao vivo direto do estúdio da emissora.

A pianista Clélia Iruzun fará recital na próxima sexta-feira (5), em programa na Rádio MEC

 CONSERVATÓRIO – Na última quarta-feira, quem se apresentou foi o Quarteto Continental formado por Vinicius Amaral, Tomaz Soares, Daniel Prazeres e Paulo Santoro. Dia 10, às 18h30, será a vez de Dickinsons Brasil, com Myrian Hiber Dickinsons, Nilo Cunha e Willian Dickinsons. Os concertos são em homenagem ao XXII Encontro de Violoncelos e ao seu criador David Chew. Entrada franca.

 BERLIM – A Orquestra Filarmônica de Berlim e o maestro James Levine serão enfocados por Carol Murta Ribeiro em seu programa, dia 7, às 21h, na Rádio Catedral FM -106.7.

O tenor Allan Clayton se apresenta dia 5

BRITTEN – Uma das mais festejadas orquestras de câmara da Inglaterra, a Britten Sinfonia está chegando ao Rio para sua primeira apresentação. O conjunto - que tem quatro sedes nas cidades de Cambridge, Norwick, Birmingham e Cracóvia e faz seus concertos no Southbank Centre e no Wigmore Hall - se apresenta dia 5, às 20h30, no Theatro Municipal, dentro da série Concertos Internacionais da Dell’Arte. 

O jovem finlandês Pekka Kuusisto será o violinista e regente da orquestra, que terá como solista o aclamado tenor britânico Allan Clayton. O programa tem como destaque o arranjo de uma obra de Purcell feita pelo renomado compositor Nico Muhly. Ingressos no local.

 MÚSICA NO MUSEU – Seguindo a tradição de ser a maior série de concertos do país, apresenta, hoje (4), às 12h30, no Museu Nacional de Belas Artes, um recital de Ricardo Menezes ao violino e Paula da Matta ao piano. Dia 5, às 12h30, no Centro Cultural Justiça do Trabalho, o Duo Rangel - formado por Mateus e Marcos Rangel, ambos violoncelistas. Já dia 8 às 11h30 na Casa Histórica de Deodoro, é a vez do recital do violonista Gabriel Lucena. Dia 9, às 12h30, no Arquivo Nacional, o violonista Alexandre Gismonti e Mayo Pamplona ao contrabaixo. Dia 10, às 12h30, no Museu da República, Edison Monteiro ao violino e Anderson Alves ao piano.

DICA DA COLUNA: 



Tags: agenda da semana, sol maior

Compartilhe: