Jornal do Brasil

Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018 Fundado em 1891

Sol Maior

Agenda da semana

Maria Luiza Nobre

NABUCCO – Continua a temporada da ópera Nabucco, de Verdi, no Teatro Municipal, dia 29, às 20h, e dia 31, às 17h, com ingressos vendidos no local.

BERN – A série Concertos Internacionais, temporada da Sala Cecília Meireles, apresenta a Camerata Bern, com um belo programa, tendo a presença da mezzo-soprano Angelika Kirchschlager e o violino e a direção de Antje Weithaas. Teatro Municipal, dia 30, às 16h, com ingressos à venda no local.

>> Crítica – Maestro Carlos Prazeres brilha com Opes

MÚSICA NO MUSEU – A considerada maior série de concertos do Brasil apresenta, hoje, às 12h30, no Museu Nacional de Belas Artes, o Grupo Kaleidos. Dia 29, às 12h30, no Museu Histórico Nacional, o concerto do Trio Boismortier, flautas. Às 18h do dia 30, no lindo Palácio São Clemente, concerto do Coro Polifonia Carioca, com regência de Ueslei Banus e presença das pianistas Sylvia Theresa e Cristina Nascimento.

SÃO JOSÉ – Nova série na Igreja São José. Nesta quinta-feira, às 12h, concerto com Márcio Mendez, tenor e teclado, com entrada franca.

SALA DE CONCERTO – A talentosa pianista Sylvia Theresa é a convidada do produtor Lauro Gomes, no dia 29, às 17h, na Rádio MEC. O programa será transmitido ao vivo do estúdio da emissora com obras de Chopin, Ravel, Beethoven e Profofiev.

BNDES – O Quarteto Mousikê  é a atração das Quintas no BNDES, nesta quinta-feira, às 19h, em seu auditório. No programa, obras de Alberto Nepomuceno, Alceo Bocchino e Ernani Aguiar, com entrada franca.

OPES – Ensaio aberto da Orquestra Petrobrás Sinfônica e o regente Sammy Fucks, no dia 29, às 16h, na Fundição Progresso, com distribuição de senhas uma hora antes do início do espetáculo. Novo concerto do conjunto, dia 30, às 16h, na Igreja de São João Batista da Lagoa, com entrada franca.

JOVEM – A Orquestra Jovem Vale Música faz concerto com a regência de Miguel Campos Neto, tendo como solistas a pianista Marilia Caputo tocando o Concerto nº1, de S.Prokofiev,  e o violinista Leon Keuffer, executando o Concerto nº5, de Vieuxtemps. Dia 29, às 19h, no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ, com entrada franca.

VIOLÃO  E CANTO – O Duo Lachrimae, formado pela soprano Gisele Diniz e pelo violonista  Jorge Santos, apresenta-se, dia 31, às 18h, na Fundação Cultural Avatar. O ingresso é a doação de um quilo de alimento não perecível.

DICA DA COLUNA – A coluna tem como dica esta semana o Adágio da Sonata para violoncello e piano, de S.Rachmaninov, para os leitores ouvirem com grande paixão.

 

Tags: adágio, nabucco, rachmaninov

Compartilhe: