Jornal do Brasil

Sábado, 21 de Abril de 2018 Fundado em 1891
Sol Maior

Colunistas - Sol Maior

Agenda da semana

Jornal do Brasil Maria Luiza Nobre

ESTREIA – Dia 24, às 16h, será a vez do maestro Carlos Prazeres, que é atualmente assistente de mestre Isaac Karabtchevsky, além de regente titular da Orquestra Sinfônica da Bahia, reger a Orquestra Petrobrás Sinfônica. O solista será o festejado pianista Jean Louis Steuerman,  que tocará o Concerto nº1 para piano e orquestra, de S.Rachmaninov. No mesmo concerto, será executada a primeira audição mundial da obra A Confederação dos Tamoios, do compositor Cláudio de Freitas, que foi especialmente encomendada pela orquestra. A Sinfonia nº5, de S. Profofiev, completa o programa. O BRAVO da coluna ao compositor e sucesso para sua nova peça.

QUATRO MÃOS – O apresentador Lauro Gomes convida para mais um Sala de Concerto, com o duo Estela Caldi e Marcelo Caldi, reunindo mãe e filho tocando juntos e a quatro mãos. O recital será dia 22h, às 17h, no estúdio da Rádio MEC, com transmissão ao vivo direto da emissora. 

>> O primeiro grande sucesso de Verdi é apresentado no Municipal

MÚSICA NO MUSEU – A série continua homenageando a música antiga em julho e conta com o patrocínio da Light, que com sensibilidade cultural torna possíveis várias séries de concertos no Rio, inclusive a da Orquestra Sinfônica Brasileira. Hoje, às 18h, no Centro Cultural Justiça Federal, Kristina Augustin e Mário Orlando, ambos violas da gamba, farão um recital com um lindo programa. Dia 24, às 11h30, recital da soprano Helen Heinzle, com o barítono Leonardo La Greca e a pianista Eliara Puggina, no Museu de Arte Moderna. Já no dia 26, às 18h, no Museu do Exército/Forte Copacabana, concerto com a soprano Lia Costa, o contralto Ivone Campos, o tenor Michel Maluf, o baixo Leonardo Correia e a pianista Regina Tatagiba, além do Madrigal Cruz Lopes, com regência de José Machado Neto. Dia 27, às 15h, na Paróquia Santa Mônica, a soprano Laila Oazem faz recital com Felipe Rodrigues ao violão.

CAPELLA – A Orquestra Capella Bydgostiensis, considerada uma das principais orquestras de câmara da Polônia, viaja em turnê pelo Brasil e apresenta-se, dia 24, às 11h, no Teatro Municipal, na série Domingo no Municipal. O regente será o talentoso maestro brasileiro José Maria Florêncio.

A Orquestra Capella Bydgostiensis, da Polônia, vem ao país participar da série Domingo no Municipal

FINEP – O Trio UFRJ, formado pelo pianista Luciano Magalhães, o violinista Marco Catto e o violoncelista Mateus Ceccato, faz recital, dia 26, às 18h30, no Espaço Cultural Finep. No programa, trios de Brahms e Shostakovich, com entrada franca.

MOZART - O programa Encontro com os clássicos, apresentado por Carol Murta Ribeiro, homenageia o grande pianista Alfred Brendel, que dedica seu encontro a Mozart. Dia 24, às 21h, na Rádio Catedral – FM – 106,7.



Tags: encontro com os clássicos, finep, orquestra petrobras sinfônica

Compartilhe: