Jornal do Brasil

Domingo, 15 de Julho de 2018 Fundado em 1891
Sol Maior

Colunistas - Sol Maior

Agenda da semana

Jornal do Brasil Maria Luiza Nobre

MÚSICA NO MUSEU – Hoje, às 12h30, no Clube de Engenharia, recital da violista Kristina Augustin. Dia 15, às 15h, o Grupo Kaleidos se apresenta no Centro Cultural da Justiça Federal. O Trio Boismortier de flautas faz concerto, dia 16, às 11h30, no Parque das Ruínas. Dia 19, às 12h30, o conjunto Signorine toca no Museu da República. Dia 20, às 15h, o Duo Emer, soprano e alaúde, se apresenta no novo espaço da série, a Paróquia Santa Mônica. O diretor do projeto, Sergio da Costa e Silva, sempre pede para que o público chegue com antecedência, pois, devido ao enorme sucesso da série, os lugares são cada vez mais disputados. Lembramos que os concertos têm entrada franca.

>> Festa para o Teatro Municipal

>> Você entende de direito autoral?

LIPATI - O grande pianista Dinu Lipati será o homenageado de Carol Murta Ribeiro no Encontro com os Clássicos, dia 17, às 21h, na Rádio Catedral FM 106,7 –RJ. No programa, os concertos de Chopin e Grieg.

MET- A série The Met Opera apresenta, dia 16, às 11h, a ópera Ifigênia em Táuris, de Gluck. A montagem é do Metropolitan Opera House de Nova York, com os solistas Susan Graham(Iphigénie), Plácido Domingo(Orest), Paul Groves(Pylade), Gordon Hawkins (Thoas), o Coro e Orquestra do MET, com regência de Patrick Summers, e a direção de Stephen Wadsworth. Nos cinemas Leblon, Roxy, Espaço Rio Design e Unibanco Arteplex, com ingressos vendidos no local.

O Met de NY montou a ópera 'Ifigênia em Táuris', de Gluck, que será exibida nos cinemas cariocas

PIANO – O pianista Marcos Leite faz recital, dia 15, às 18h, no Auditório Santa Bárbara, no Museu do Exército/Forte de Copacabana, com entrada franca.

VIOLÕES I – A série Violões da AV-Rio traz o violonista Clayton Vetromilla, dia 16, às 17h, ao palco do Centro Cultural Justiça Federal. Ingressos no local.

VIOLÕES II – A série Talentos UFRJ apresenta os violonistas João Wilson e Sergio Ribeiro, dia 20, às 18h30, na Sala da Congregação da Escola de Música da UFRJ, com entrada franca.

CORO I – O Coro Madrigal Contemporâneo faz concerto, dia 17, às 11h, na Igreja Santa Cruz dos Militares, com entrada franca.

CORO II – O Coro Polifonia Carioca se apresenta, dia 20, às 18h30. com a participação da pianista Sylvia Theresa, no Conservatório Brasileiro  de Música. Entrada franca.

Dica da semana 

Vivaldi  - Gloria in excelsis Deo – The English Concert e Trevor Pinnock



Tags: museu, música, no

Compartilhe: