Jornal do Brasil

Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018 Fundado em 1891
Sol Maior

Colunistas - Sol Maior

Agenda da semana

Jornal do Brasil Maria Luiza Nobre

DESAFIOS MUSICAISA série de videoconcertos traz um programa dedicado ao compositor E.Elgar com o Concerto para violoncelo e orquestra op.85 e as Variações sobre um tema original op.38. Dia 9, às 15h30, no Centro Cultural da Justiça Federal, coordenado por Saulo Chermont. Ingressos no local.

MÚSICA NO MUSEU – A série continua hoje, às 12h30, com o conjunto Música Antiga da UFF, no Museu Nacional de Belas Artes. Amanhã, às 15h, será o Grupo Kaleidos, no Centro Cultural Justiça Federal. No sábado, às 11h30, no Parque das Ruínas, em Santa Teresa, será a vez do violão de Gonzalo Saldarriaga. A soprano Anne Meyer e a pianista Claudia Feitosa fazem recital  no domingo, às 11h30, no Museu de Arte Moderna. O Quadro Antiquo é o conjunto convidado do dia 12, às 12h30, no Arquivo Nacional. Dia 13, às 19h30, será o primeiro recital na Paróquia Santa Mônica, com a soprano Lia Costa, o tenor Michel Maluf e Regina Tatagiba ao piano. 

A nona de Beethoven será apresentada no domingo, encerrando o Festival de Inverno

NONA – Continua com grande sucesso o recém-criado I Festival de Inverno do RJ, para felicidade dos cariocas que passam o inverno na cidade. Sábado, às 17h, recital de órgão com Marco Aurélio Lischt, na capela do Colégio Santa Marcelina, Estrada do Açude, 250, no Alto da Boa Vista. Domingo, às 17h, Concerto de Encerramento na Igreja da Candelária apresentando a Sinfonia nº 9, a célebre Nona, de L.Beethoven, com regência de Carlos Moreno e tendo como solistas a soprano Rosana Lamosa; Luciana Costa e Silva, contralto; o tenor Fernando Portari; o barítono Adilson Cândido, o Coral do Colégio Santa Marcelina-Rio,o  Coral Canarinhos de Petrópolis e o Coral do Centro Musical de Volta Redonda.

CORAL - O Coral Infantil da UFRJ faz concerto, amanhã, às 17h, com regência da professora Maria José Chevitarese, no Salão Leopoldo Miguez, da Escola de Música da UFRJ, com entrada franca.

CYBER – Sábado, às 16h, o Sexteto de Cordas da Petrobras Sinfônica faz concerto no Convento de Santo Antônio, no Largo da Carioca. Será o terceiro CyberConcerto da temporada e poderá ser fotografado e/ou filmado pelo público para compartilhar na internet, redes sociais, blogs e canais de vídeo com entrada franca.

ACADEMIA – O barítono Belchior dos Santos e o pianista Elazir dos Santos fazem o recital hoje, às 17h30, na Academia de Música Lorenzo Fernandez.

VOZ - A soprano Manuelai Camargo e o Conjunto de Violões da UFRJ fazem concerto, amanhã, às 17h, na Rádio MEC, com transmissão ao vivo do estúdio da emissora, com entrada franca, sob o comando de Lauro Gomes.

TRAMPA – Banda Trampa e a Orquestra Petrobras Sinfônica, com a regência de Carlos Prazeres, se apresentam na Fundição Progresso, domingo, às 17h, com entrada franca.

MET – Mais uma ópera da série The Met Opera será apresentada, dia 9, às 11h. Será a vez de O conde Ory,  de Rossini,  nos cinemas Leblon, Roxy, Unibanco Arteplex e Espaço Rio Design. Ingressos no local.

A ópera 'O conde Ory' será exibida nos cinemas Leblon, Roxy, Unibanco Arteplex e Espaço Rio Design.

 FINEP –A série Concertos Finep traz o pianista Éderson Urias, dia 12, às 18h30, em seu Espaço Cultural. No programa, Mozart e os brasileiros Francisco Mignone, Marlos Nobre e João Guilherme Ripper.

DUO SOLAR – Formado por Michel Niremberg, no sax, e Lais Frey, ao piano, o duo toca dia 13, às 18h30, na Sala da Congregação da Escola de Música da UFRJ. Ronaldo Miranda, Radamés Gnatalli e Jolivet estão no programa.



Tags: agenda, beethoven, met

Compartilhe: