I Festival de Inverno do Rio de Janeiro
O Rio ganha um Festival de Inverno! Os festivais são sempre muito importantes. Neste caso, temos que aplaudir um evento que será realizado durante o inverno na cidade, e que esperamos cresça a cada ano. Nasce assim o I Festival de Inverno do Rio de Janeiro, de 3 a 10 de julho, promovido pelo Colégio Santa Marcelina e pelo Ministério da Cultura, com a direção artística de Charles de Oliveira.
>> Crítica: Dudamel - Fenômeno? Um gênio
Serão realizados concertos, oficinas, palestras, audições, masters classes e recitais com um conjunto de professores de excelência, com alta qualidade artística como Eliane Sampaio, canto; Paulo Bosísio,violino; Marie Springuel, viola; Alceu Reis, violoncelo; Antonio Arzolla, contrabaixo; Carlos Moreno, regência; Marco Aurélio Lischt, órgão, e Nayran Peçanha, música de câmara.
O Festival tem como homenageado de honra o grande compositor José Antonio de Almeida Prado, falecido, mas que estará presente inspirando de longe o evento.

A abertura oficial será realizada no dia 3, às 18h, com a Orquestra de Violoncelos e Contrabaixos de Volta Redonda, regência de Sarah Higino, no Auditório Santa Marcelina, Estrada do Açude 250 – Alto da Boa Vista. Dia 5, às 19h, apresentação do Ensemble Almeida Prado com a participação da filha do compositor, Contanza Almeida Prado, no Salão Leopoldo Miguez, da Escola de Música da UFRJ.
O BRAVO da coluna ao evento que chegou na hora certa em que a cidade precisava de um festival, que com certeza crescerá e terá muito sucesso como a edição de Campos do Jordão, também realizada pela Santa Marcelina de São Paulo.
Inscrições e informações: www.festivaldeinvernonorio.com.br
