Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018 Fundado em 1891

Sol Maior

Agenda musical

Maria Luiza Nobre 

MÚSICA NO MUSEU – A série enfoca, neste mês, a voz. Dia 26, às 11h30, ótimo recital com a soprano Sienia Jeanrenaud e o pianista Cláudio Vettori, no Museu de Arte Moderna, Aterro do Flamengo.

Dia 28, às 18h, no Museu do Forte de Copacabana, Manuela Camargo, soprano, e Cyro Delvizio, ao violão. Dia 29, às 12h30, no Museu da República, a voz da soprano Anne Meyer e o piano de Cláudia Feitosa. Entrada franca.

MET – O projeto The MET Opera continua suas apresentações com a ópera Capriccio, de R.Strauss, dia 25, às 11h, nos cinemas Leblon, Roxy, Unibanco Arteplex e Espaço Rio Design. No elenco, a soprano Renée Fleming, com direção de Jonh Cox.

DUDAMEL - Hoje é a última oportunidade de ver o maestro Gustavo Dudamel com a  Orquestra Simon Bolívar, no Teatro Municipal às 18h. 

CHÁ – A série Chá com Música apresenta, dia 28, às 17h, o trio Rocino- Antonio Guerra e Eduardo Silva, na Confeitaria Colombo, no Centro.

BRETAS - A pianista Patrícia Bretas faz recital com programa variado no Espaço Cultural Finep, dia 28, às 18h30, sempre com entrada franca.

CATEDRAL – Encontro com os Clássicos programou o pianista Nikolai Demidenko tocando obras de Schumann. Rádio Catedral FM 106,7,dia 26, às 21h, com apresentação de Carol Murta Ribeiro.

GNATTALI - O Quarteto Radamés Gnatalli faz um concerto temático enfocando Villa-Lobos. Dia 28, às 19h, no Centro Cultural do Poder Judiciário do RJ – CCPJRIO. O quarteto é formado pelos violinistas Carla Rincón e Francisco Roa, a viola de Fernando Thebaldi e Hugo Pilger no violoncelo.

BARROCO - A Orquestra Barroca da UniRio, com direção de Laura Rónai, faz concerto, dia 26, às 19h ,com excelente programa, no centro de convenções do Hotel Ipanema Plaza.

GOTTLIEB – O videoconcerto comentado por Marcel Gottlieb enfoca um dos grandes pianistas da atualidade, Evgeny Kissin, no espaço Musicativa, às 16h do dia 29. Ingressos no local.

DICAS DA SEMANA

1) Vivaldi - As quatro estações - Primavera, pelo Quinteto vocal  CARMEL A CAPPELLA

2) Schostakovich – Dança das bonecas, pelo pianista Robert Fuchs:  

Tags: música no museu, vivaldi

Compartilhe: