Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018 Fundado em 1891

Sol Maior

Petrobras Sinfônica e Arnaldo Cohen

Maria Luiza Nobre

Tendo o renomado pianista Arnaldo Cohen como convidado a Orquestra Petrobras Sinfônica volta ao palco do Theatro Municipal dia 12 às 16hs  sob a regência de Isaac Karabtchevsky. O programa será dedicado ao bicentenário de nascimento de F.Liszt apresentando os concertos nº1 e 2. Cohen foi um dos únicos alunos da Escola de Música da UFRJ graduado com o grau máximo em dois instrumentos,em violino e piano.Seu mais importante professor no Brasil foi o grande pianista Jacques Klein.Venceu,por unanimidade,o Concurso Internacional Busoni na Itália e desde então,vem se apresentando como solista das mais  importantes orquestras no mundo.Tocou brilhantemente o Divertimento para piano e orquestra de Marlos Nobre com a orquestra do Concertgebouw de Amsterdam sob a regência de Ernest Bour.Lançou um festejado CD com a Orquestra Sinfônica de SP ,sendo atualmente Professor da Universidade de Indiana nos Estados Unidos. A coluna recomenda.

UFRJ

O professor e maestro André Cardoso foi escolhido para dar continuidade ao seu trabalho como diretor da Escola de Música da UFRJ por mais 4 anos.Os parabéns da coluna.

Met

O projeto THE MET OPERA Live em HD continua sua série no próximo dia 11às 11h com a ópera Don Pasquale de Donizetti com a soprano Anna Netrebko no elenco,o maestro James Levine e Otto Schenk na direção.Locais:Cinema Leblon,Cinema Roxy,Unibanco Arteplex e Espaço Rio Design. A coluna recomenda.

YO YO MA 

O grande violoncelista será o solista da Orquestra Nacional da França com a regencia de Lorin Maazel em gravação dia 12 às 21h na Rádio Catedral-106,7 FM..

Desafios musicais

A série de vídeo-concertos apresenta dia 11 às 15h30 no Centro Cultural Justiça Federal um programa dedicado ao maestro Dudamel.Produção de Saulo Chermont.

Finep

A melhor obra do compositor Almeida Prado,falecido recentemente, é sua talentosa filha Constanza que faz recital dia 14 às 18h30 no Centro Cultural FINEP,em duo com a pianista Sarah Higino com programa em homenagem ao grande autor.

Dicas da semana:

A coluna irá sugerir duas gravações de excelência para os leitores apreciarem o que melhor existe em obras e execuções musicais.As dicas de hoje são:

Bach-Vivaldi – Concerto para 4 pianos BWV 1065 com Argerich, Levine, Kissin e Pletnev.

Schumann- Quinteto para piano e cordas op.44 com Martha Argerich, Misha Maisky, Shek Capuçon e Che.

Tags: isaac karabtchevsky, lorin maazel, maria luiza nobre, sol maior, theatro municipal, ufrj

Compartilhe: