Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018 Fundado em 1891

País - Sociedade Aberta

Como preservar suas coisas durante uma reforma

Jornal do Brasil Delso Baldez*

A reforma em casa ou no escritório sempre provoca preocupação e dor de cabeça. Por isso, é importante estar atento no cuidado e na organização de documentos, mercadorias, objetos e móveis. Não é uma tarefa fácil. Mas hoje há serviços que podem facilitar a vida das pessoas para que ninguém fique no prejuízo.

Por exemplo, o quebra-quebra de paredes, cimento, tinta e poeira podem, acidentalmente, trazer alguma avaria material e também sentimental, quando a peça tem valor afetivo. Para se ter mais tranquilidade e evitar perdas, uma solução para fugir dos estragos é o sistema self storage.

Popular nos Estados Unidos, essa modalidade vem se tornando cada vez mais comum no Brasil. Ao pé da letra, esse termo em inglês significa "auto serviço de armazenagem", ou seja, um guarda-móveis. Trata-se de um local o qual a pessoa pode organizar seus bens e alugar o espaço que realmente precisar para aquele período.  

Esse tipo de armazenamento é feito em boxes, como, por exemplo, quartos pequenos, facilitando a segurança dos materiais. Além de móveis, também podem ser guardados documentos, equipamentos de esporte, objetos de decoração, sapatos, roupas, eletrodomésticos e outros. Afinal, há coisas que quase sempre se perdem durante obras e podem ser muito úteis numa outra oportunidade.

Diferente do sistema de armazenamento utilizado por transportadoras, a vantagem é que o formato permite mais privacidade e organização, pois é a pessoa que fica de posse da chave do boxe e é ela mesma quem arruma. Além disso, o preço varia de acordo com o espaço utilizado e pode ser cobrado mensalmente ou por dia usado.

O Guarda-Móveis é ideal para quem precisa de um local para conservar suas coisas, seja por motivo de mudanças, reformas, viagens prolongadas ou simplesmente porque não possuem espaço suficiente para seus pertences.

 

(*) Consultor de negócios da Zzapting  (www.zzapting.com.br)

 



Tags: aberta, baldez, coluna, delso, sociedade

Compartilhe: