ASSINE
search button

Agosto é o mês dos divórcios, confirma levantamento de jornal

Compartilhar

Levantamento publicado neste sábado (29) no jornal "O Estado de S.Paulo" mostra que agosto é o mês recorde em divórcios no tanto no estado de São Paulo quanto no Brasil. Dados colhidos entre 2007 e 2014 em cartórios paulistas mostram que o índice de separações aumenta 21% no segundo semestre em relação ao primeiro. No Brasil, esse índice é de 16,4%.

Especialistas ouvidos pela reportagem não souberam explicar, no entanto, os motivos que levam o mês, que alguns costumam chamar de "mês do desgosto", a registrar os maiores índices de divórcio. "No Brasil todo mundo diz que agosto é um mês ruim para tudo", afirma a professora da PUC-SP Ceneide Maria de Oliveira Cerveny, que é especialista em terapia familiar.

A explicação ficou por conta do astrólogo Antonio Faciollo Neto: "Chega agosto e as bruxas ficam soltas, o mês todo é problemático. Neste mês, o sol passa pela sétima casa do Brasil, e ela envolve o setor de casamento e de associações. Se o setor não estiver bem, os problemas matrimoniais vão se intensificar", diz o astrólogo.