Jornal do Brasil

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

País - Sociedade Aberta

Vida a dois 

Janine Brito* 

É comum observar casal de namorados planejando a vida a dois. A maioria logo pensa em adquirir a casa própria ou reformar a que já tem. Os mais velhos, principalmente, ficam mais confiantes quanto à permanência no emprego e o aumento da renda ao longo da vida. Influenciados pela facilidade dos créditos habitacionais, eles sonham juntos com a nova moradia. 

Dados da Caixa Econômica Federal revelam que mutuários de até 30 anos respondem por 35% dos contratos assinados hoje. Em 2014, estima-se que os mutuários de até 35 anos de idade deverão representar 57% desta fatia do mercado. O movimento também foi registrado em dois grandes bancos privados, o Bradesco e o Santander, e a tendência, de acordo com especialistas, é que esta participação continue crescendo.

Para quem vai construir a casa aos poucos, aí vai uma dica: o ideal é que o arquiteto faça um projeto moderno e não esqueça as peculiaridades da família que vai residir. As estruturas metálicas garantem uma obra limpa e com grande aproveitamento de área, além das grandes facilidades e rapidez na execução do serviço. Elas têm participação expressiva em empreendimentos nos quais grandes vãos precisam ser sustentados, como em obras de galpões industriais. Entretanto, a presença do aço como elemento estrutural tem sido forte também em residenciais de alto padrão e nos edifícios de andares mltiplos. 

Quando surgirem dúvidas, o cliente pode procurar profissionais para auxiliar no desenvolvimento do projeto, orientando de acordo com o gosto do cliente e as melhores alternativas para o espaço disponível. Para aqueles que têm rotina acelerada e pouco tempo disponível para os projetos pessoais, a empresa também deve apresentar alternativas. O nosso objetivo é dar todo o suporte para auxiliar da melhor forma possível, a fim de que ele obtenha uma solução personalizada, rápida e eficiente. A única forma de se chegar a soluções rápidas e econômicas em qualquer obra é através do assessoramento correto. Quando se busca ajuda profissional, é mais garantido alcançar resultados satisfatórios em curto prazo.  

* Janine Brito é diretora executiva da Pinheiro Ferragens.

Tags: aberta, brito, coluna, janine, Sociedade

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.