Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

País - Sociedade Aberta

Férias e pet

Larissa Rios dos Santos*

O período de férias está em plena vigência. Faz muito tempo que os animais de estimação deixaram o quintal para integrar as famílias de seus tutores. Mas essa dos cuidados com os animais também trouxe alguns problemas muito sérios: com quem deixar os animais na hora de sair de férias? Como saber se meu bichinho de estimação é aceito em hotéis, restaurantes e demais estabelecimentos?

Existem excelentes hotéis e canis que tratam seu animal de estimação com todo o carinho durante longos períodos. Antes de contratar os serviços é preciso conhecer o local em que seu peludo será deixado e a infraestrutura oferecida por quem se propõe cuidar de um integrante de sua família. Será que um membro da família deve ficar de fora da programação de férias e passar, muitas vezes, um mês inteiro longe do convívio de sua família? Muitos estabelecimentos comerciais estão se adequando no sentido de receber os animais de estimação. São chamados de Pet Friendly, ou seja, Amigos dos Animais.

Diz um ditado popular que a pessoa que agrada a meu filho faz um grande feito para mim, que sou o pai”. Com os animais de estimação não é diferente. Empresas que recepcionam adequadamente os peludos estão, cada vez mais, sendo procurados por tutores na hora em que planejam o roteiro turístico de suas férias. Não basta colocar uma placa, ou fazer uma campanha publicitária, botando na porta algo assim: "Recebemos a visita de turistas humanos e peludos”. É preciso oferecer instalações adequadas, que proporcionem conforto para cães, gatos e seus tutores.

Não precisa ser, obrigatoriamente, um hotel para ser cadastrado como estabelecimento Pet Friendly. Shopping Centers, supermercados, restaurantes e lanchonetes estão se adequando para atender a esse novo tipo de cliente, exigente, que surgiu no mercado mundial.

O Portal Turismo 4 Patas é especialista na qualificação e orientação dos funcionários e proprietários dos estabelecimentos interessados em receber animais e seus donos. Uma relação de empresas que já passaram pelo nosso crivo pode ser conferida no nosso site, o www.turismo4patas.com.br ..Nunca entregue a segurança de seu animal de estimação nas mãos de aventureiros. Caso tenha alguma dvida sobre o tema, entre em contato com pessoas especializadas no assunto.

* Larissa Rios dos Santos, turismóloga, é coordenadora do Portal Turismo 4 Patas, especializado em eventos de entretenimento animais para turistas. - www.turismo4patas.com.br

Tags: 4 patas, é especialista, na, o portal, qualificação, turismo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.