Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

País - Sociedade Aberta

Copa do Mundo ganha forma

Paulo Panossian*

Temos uma Comissão Técnica de alto gabarito, ao lado de um líder competente, como o Felipão. Um elenco composto de grandes talentos do nosso futebol, e adequado ao espírito responsável e vencedor do nosso treinador. E agora, a esperada cereja do bolo, que é a definição das seleções que estarão distribuídas pelos oito grupos da Copa do Mundo de 2014, que acaba de ser sorteado, num belo evento na Costa do Sauípe (BA). 

Toda aquela discussão de botequim, se o Brasil iria ou não pegar um grupo chamado da morte, já é do passado. A nossa Seleção vai enfrentar a Croácia, México e Camarões, nesta primeira fase. Assusta, não! Mas o futebol, como todos conhecemos, não se ganha pelo fanatismo de um torcedor, e muito menos através do microfone de um cronista esportivo. 

O resultado, para os amantes de bom-senso deste esporte bretão, sendo pouco previsível, acontece dentro das quatro linhas do campo, independentemente do tamanho do salário do jogador, da sua fama, ou coisa que o valha. É a determinação, disciplina tática e talento do atleta que prevalecem, assim como também acontece na possível produtividade de um trabalhador comum, em qualquer segmento da atividade humana e econômica. Porém, estou confiante com o possível sucesso desta seleção. 

Porque a CBF escolheu os melhores profissionais para integrar a Comissão Técnica, e estes com responsabilidade, os jogadores que se identificam bem com a camisa canarinho. Somos penta no futebol, e jamais em tempo algum deixamos de participar de qualquer das  Copas até aqui realizadasas, é preciso apostar no nosso bom futebol, temos tudo para ganhar a Copa do Mundo de 2014... E, quem sabe, numa histórica final no novo Maracanã,  sob as bênçãos do Cristo Redentor...

* Paulo Panossian é jornalista. - paulopanossian@hotmail.com

Tags: amantes, bom-senso, bretão, de, deste, esporte, o resultado, para os

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.