Jornal do Brasil

Quinta-feira, 11 de Abril de 2013
Rock in Rio 2011

Emocionado, Dado Villa-Lobos comemora "resgate" do Legião  

Portal Terra

Quinze anos depois do final do Legião Urbana, a banda ainda demonstra grande força no Brasil. No início da noite desta quinta-feira, no quarto dia do Rock in Rio, as músicas do conjunto formado em Brasília foram cantadas em coro de uma forma emocionante pelo público que lotou o palco Mundo da Cidade do Rock. Emocionado depois do show, que contou com convidados nos vocais como Dinho Ouro Preto e Rogério Flausino, Dado Villa-Lobos, guitarrista do extinto grupo, não escondeu a surpresa pela reação positiva após quase duas décadas do final da parceria.

"Nos últimos shows antes do final do Legião Urbana, tínhamos essa coisa mais forte, vibrante, e hoje (quinta-feira) voltou de uma forma indescritível. Resgatou aquele sentimento e relação que tínhamos com o público e tocou na questão emocional de uma forma fortíssima. O Legião Urbana tem um impacto muito grande. A rapaziada se juntou, a massa foi incrível, com uma vibração forte", relatou Dado, em entrevista concedida ao canal Multishow

Ainda sob a adrenalina da apresentação, Villa-Lobos comparou a emoção encontrada no palco Mundo do Rock in Rio ao prêmio de "conjunto da obra", cedido no Oscar a atores e diretores notáveis. "Terem pensado nesse formado, 15 anos depois de a banda ter acabado, é um prêmio para nós. Foi como no Oscar, quando o ator 'coroa' é homenageado, é muito bonito, nos sentimos assim", declarou o músico.

O palco Mundo do Rock in Rio contará com mais quatro apresentações nesta quinta-feira, quarto dia do festival. Em seguida à homenagem ao Legião Urbana, a cantora de soul Janelle Monáe comanda o público no principal local do evento. Depois, Kesha, Jamiroquai e Stevie Wonder fecham o quarto dia na Cidade do Rock.

Tags: evento musical, homenagem, legião urbana, música, rock in rio, show

Compartilhe:

Tweet

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.