Depois de quatro dias acampados, fãs do Red Hot adentram a Cidade do Rock
Os portões da Cidade do Rock foram abertos pontualmente às 14h deste sábado e os primeiros da fila eram os fãs da banda americana Red Hot Chilli Peppers, que estão acampados há quatro dias na Avenida Salvador Allende, no Recreio dos Bandeirantes (Zona Oeste do Rio). Motivados a aguardar até o início da manhã de domingo para prestigiar o grupo (que vai encerrar as apresentações deste segundo dia de festival), muitos ficaram emocionados só de lembrar a apresentação de 2001 - quando Capital Inicial e Red Hot subiram ao palco do Rock in Rio.
Mineira de Juiz de Fora, a vendedora Juliana Marques tirou férias exatamente no mês de início do festival. Ela chegou à Cidade do Rock na última terça-feira (20) com sua barraca de camping e a canção 'Otherside', do Red Hot, na ponta da língua.
"Em 2001, Californication estava no auge do sucesso e o show foi maravilhoso. Hoje tenho certeza de que os americanos não vão deixar a desejar. Também gosto muito do Capital Inicial. Acho que hoje é o dia que, de fato, começa o Rock in Rio. Ontem foi pop demais", opina a fã.

Primeiro da fila, o morador da Zona Oeste Douglas Cajueiro dividiu, nas quatro últimas noites um colchão de casal com outros cinco amigos. "Estou cansado, com dor no corpo, mas está valendo muito à pena. Não vejo a hora de entrar na Cidade do Rock e garantir um bom lugar no Palco Mundo", disse, ansioso, o estudante.
Sem dinheiro sequer para pagar a passagem de ônibus, o operador de áudio Alan Martins veio do Rio Grande do Sul de carona. "Eu só entro na fila no domingo, quando acompanharei cada detalhe do show do Metallica. O dia 25, sem dúvida, é o mais aguardado. Vai ser rock and roll de verdade", acredita o gaúcho.
