Cerca de 900 ônibus - entre linhas regulares e circulares (criadas especialmente para o Rock in Rio) - vão estar à disposição dos cerca de 700 mil fãs que vão curtir os sete dias de festival. A organização do evento recomenda que o público use ônibus para chegar à Cidade do Rock.
Além dos ônibus com tarifas a R$ 2,50, há linhas especiais que sairão de vários pontos do Rio direto para a Cidade do Rock, que custam R$ 35.
Conheça os pontos de desembarque para chegar à Cidade do Rock
Saiba como chegar:
- Ônibus:
- mais de 900 ônibus estarão disponíveis e deixarão os fãs a cerca de 1,5 Km da Cidade do Rock. A indicação da organização do evento é que os passageiros desembarquem no Terminal Alvorada (Barra da Tijuca) e de lá sigam até o local dos shows em ônibus circulares.
- Táxis:
- Das 11h às 22h, as avenidas de acesso à Cidade do Rock estarão bloqueadas para táxis. O ponto mais próximo para desembarque de passageiros, a 2km da entrada, terá acesso pela Av. Salvador Allende via Av. das Américas. A partir das 00h será permitido aguardar passageiros no mesmo local.
- Carros:
- O acesso de carros particulares não será permitido nas imediações da Cidade do Rock e agentes da Secretaria de Ordem Pública farão ações constantes para rebocar os veículos irregulares. Uma opção é estacionar nos shoppings da Barra da Tijuca e seguir até o local do evento de ônibus.
- Veículos fretados:
- Ônibus e vans fretados não poderão estacionar na barra da Tijuca. A indicação da CET Rio é que os veículos sejam parados na Quinta da Boa Vista ou no Teleporto (Cidade Nova). De lá, os fãs devem seguir de ônibus até o local do festival.
