ASSINE
search button

Frente fria vinda do oceano chega e deixa Rio com chuva e vento

Compartilhar

A passagem de uma frente fria pelo oceano deixou o tempo instável com chuva no Rio pela manhã e na parte da tarde. De acordo com o Sistema de Alerta Rio, chove em diversos pontos da cidade, principalmente na zona oeste do Rio. A estação de Marambaia registrou rajada de vento moderado, com velocidade de 40,7 quilômetros horários (km/h). Agora à noite, núcleos de chuva de intensidade moderada a forte se deslocam em direção à Niterói, região metropolitana do Rio. Devido ao céu encoberto com pancadas de chuva, a travessia da ponte Rio-Niterói está levando em média 40 minutos, quando o trajeto de pouco mais de 13 quilômetros é feito, em média, em 13 minutos.

O Aeroporto Santos Dumont, no centro da cidade, está operando por instrumentos para operações de pousos e decolagens. Até às 17 horas, dos 89 voos previstos no Santos Dumont, 10 atrasaram e dois foram cancelados. A informação é da Infraero. Já a concessionária Riogaleão, que administra o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, dos 90 voos programados até o final da tarde, cinco atrasaram e não houve nenhum cancelamento.

A Defesa Civil do município do Rio informou que registrou 25 ocorrências até o início da noite, nenhuma delas com gravidade. A temperatura máxima hoje no Rio foi de 22,1° Celsius (°C) em São Cristóvão e mínima no Alto da Boa Vista, região de Mata Atlântica, no Maciço da Tijuca, com os termômetros assinalando 16,4 ºC às 14h45.

Para esta terça-feira (7), o tempo será de chuva fraca a moderada no Rio, devido à passagem da frente fria pelo oceano. Durante o dia, o predomínio, de acordo com o Alerta Rio, será de céu encoberto e temperaturas mais altas em relação à hoje. Para a quarta-feira (8), a previsão do tempo é de redução de nebulosidade gradual e a tendência é de chuva fraca somente na madrugada.