ASSINE
search button

Enterro de adolescente morto por PM será à tarde

Compartilhar

O corpo do adolescente de 16 anos Ryan Teixeira do Nascimento, morto por um policial militar enquanto brincava no telhado de uma clínica, será sepultado nesta quinta-feira (19), às 16h15 no Cemitério Ricardo de Albuquerque, no município de mesmo nome, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O responsável pelo crime, Pedro Henrique Machado de Sá, é cabo da Polícia Militar e foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (18) por policiais da Delegacia de Homicídios da Capital.

Segundo a Polícia Civil, o detido é investigado pelos crimes de homicídio e dupla tentativa de homicídio. Pedro Henrique de Sá foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Barra da Tijuca e ficará em uma unidade prisional da Polícia Militar.

O preso atirou contra a vítima e mais dois adolescentes que brincavam perto de sua casa porque teria se incomodado com o barulho feito pelos jovens. A Polícia Civil classificou a motivação do crime como fútil.

Policiais do 14º Batalhão, de Bangu, foram acionados e encontraram o corpo de Ryan no teto de um posto de saúde no município de Magalhães Bastos, Zona Oeste do Rio. O posto fica em frente a casa de Pedro, de onde foram feitos os disparos.

Cinco testemunhas confirmaram Pedro Henrique como autor do crime. Para a polícia, já existe forte prova testemunhal sobre o caso.