ASSINE
search button

Bondinho de Santa Teresa entra em obra

Compartilhar

O Centro de Operações Rio interditou, desde ontem, uma faixa da Rua Almirante Alexandrino, em Santa Teresa, para que a prefeitura realize as obras de reestruturação dos bondes que circulam no bairro. Serão removidos trilhos e dormentes, e a expectativa é que a interdição, que funcionará de forma alternada nas faixas da via, dure até 30 de setembro, quando deverá haver a liberação total da via. 

Até lá, segundo o Centro de Operações Rio, as linhas de ônibus 006 e 007, que trafegam na via, não sofrerão alteração de itinerário, mas os pontos de ônibus em frente às edificações nº 1.308 (sentido Silvestre) e 1.405 (sentido Centro) serão desativados, os passageiros deverão se dirigir aos 2 pontos já existentes próximos à edificação nº 1.520. 

As obras do bondinho de Santa Teresa estão sendo retomadas após mais de dois anos de paralisação, num trecho de 1,5 km que vai da Praça Odylo Costa Neto até o Largo do França (confira na imagem). 

Os sucessivos atrasos e aumentos de gastos no orçamento foram motivo de crítica de moradores do bairro nas redes sociais. Eles também temem que a reforma provoque engarrafamentos enormes, mas se preocupam mesmo é com a desinformação, já que nas outras ocasiões sentiram falta de informações