ASSINE
search button

Polícia prende três suspeitos tentando recuperar fuzis no Rio

Compartilhar

Policiais civis no Rio de Janeiro prenderam na noite da última segunda-feira (11) três homens em um barco na Baía de Guanabara. Com eles, foram apreendidos cinco fuzis, seis granadas e três pistolas. 

Segundo a Polícia Civil, eles estavam tentando recuperar fuzis que ficaram escondidos no Morro da Babilônia, depois de confronto entre policiais e criminosos da comunidade da zona sul, ocorrido no último fim de semana.

Ainda segundo a polícia, eles saíram de barco da comunidade da Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, que é controlada pela mesma facção que comanda a venda de drogas do morro da Babilônia.

Os policiais acompanharam o trajeto dos criminosos e os interceptaram na Baía de Guanabara, em frente à Praia Vermelha, antes de conseguirem chegar à costa, onde recolheriam o armamento e o levariam de volta à comunidade.

Presos em flagrante

Os três foram presos em flagrante, por porte ilegal de armas e associação criminosa. A investigação foi feita pela Delegacia de Vicente de Carvalho (27ª DP), que fica na zona norte da cidade do Rio de Janeiro.

Nas últimas semanas, criminosos dos morros da Babilônia e do vizinho Chapéu Mangueira, no bairro do Leme, que pertencem a facções rivais, estão disputando o controle pela venda de drogas nas comunidades.

Nos últimos dias, foram registrados vários tiroteios e a polícia começou a intervir no local. No último domingo, foram encontrados na mata e no costão rochoso próximo às favelas, sete corpos de suspeitos de participarem do conflito armado.