Jornal do Brasil

Sábado, 23 de Junho de 2018 Fundado em 1891

Rio

Forças de segurança fazem operação contra tráfico de drogas em Niterói

As ações são nas comunidades do Lazareto, Peixe Galo e Preventório

Jornal do Brasil

Uma operação para coibir o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, foi deflagrada na tarde de hoje (16) pelo Comando Conjunto da intervenção federal, em apoio à Secretaria de Estado de Segurança. As ações são nas comunidades do Lazareto, Peixe Galo e Preventório, nos bairros de Jurujuba e Charitas.

Militares das Forças Armadas, policiais militares e civis cumprem mandados judiciais e fazem ações de segurança ostensiva, com cerco, estabilização dinâmica e remoção de barricadas na área, que é de responsabilidade do 12º Batalhão de Polícia Militar.

A operação não interfere nos aeroportos Santos Dumont e Internacional Antônio Carlos Jobim/Rio Galeão, mas setores do espaço aéreo podem ser controlados, com restrições para aeronaves civis. Algumas ruas e acessos na região também podem ser interditados.

Em entrevista ontem à EBC, o porta-voz do Gabinete de Intervenção Federal (GIF), coronel Roberto Itamar, disse que o trabalho entra em nova fase a partir de agora, com mais policiamento nas ruas, após os primeiros três meses dedicados à realização de diagnósticos da situação, reordenamento da estrutura de segurança, fortalecimento das corregedorias policiais e mudanças no sistema penitenciário.

No balanço após dois meses de trabalho, os movimentos sociais apontaram que houve aumento no número de chacinas e de tiroteios no relatório elaborado pelo Observatório da Intervenção.

Agência Brasil


Tags: armadas, federal, forças, intervenção, rio de janeiro

Compartilhe: