Jornal do Brasil

Domingo, 27 de Maio de 2018 Fundado em 1891

Rio

Tropas cercam morros do Rio que lutam pelo controle do tráfico

Jornal do Brasil

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) dos morros da Babilônia/Chapéu Mangueira, no Leme, zona sul do Rio de Janeiro, realizam nesta terça-feira (24) uma operação contra o tráfico de drogas nas duas favelas, depois que uma guerra entre facções rivais levou pânico aos moradores no último sábado.

Segundo a Polícia Militar, criminosos da facção Terceiro Comando Puro (TCP), que dominam o Chapéu Mangueira, tentaram chegar, através da mata fechada, ao Morro da Babilônia, dominado pela facção rival Comando Vermelho. Para a invasão, os criminosos contaram com apoio de homens da Vila do João e da Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, na zona norte que também pertencem ao Terceiro Comando Puro.

Na operação de hoje, a PM conta ainda com apoio do Grupo de Intervenções Táticas (GIT) das UPPs e do Comando de Operações Especiais (COE) e com tropas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Choque e do Batalhão de Ações com Cães. De acordo com a assessoria do Comando de Polícia Pacificadora (CPP), até o momento não há informações sobre prisões e apreensões. As ações prosseguem nesta tarde.

Mais cedo, um helicóptero do Exército sobrevoou as favelas do Leme e alguns militares foram vistos nos acessos às comunidades, mas não participaram do cerco aos morros.

Agência Brasil


Tags: babilônia/chapéu mangueira, drogas, leme, morros, tráfico

Compartilhe: