ASSINE
search button

Pezão sobre intervenção federal no estado: "o Rio tem pressa e urgência"

Compartilhar

Em pronunciamento na tarde desta sexta-feira (16), o governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão agradeceu ao presidente Michel Temer pela medida de intervenção federal no estado, a fim de resolver o problema de Segurança Pública do Rio. 

"O Rio de Janeiro tem pressa e tem urgência. Nós, só com a policia militar e a civil, não estamos conseguindo deter a guerra entre facções no nosso estado e ainda com o componente grave que são as milícias", disse Pezão que lembrou em seguida que desde que o Rio deixou de ser a capital do país, "a cidade paga um preço por uma ocupação desordenada muito forte". 

"O Rio é todo cercado por rodovias federais, e se nós não contarmos com esse auxilio das Forças Armadas, da Marinha, Aeronáutica e Exército, da Polícia Federal e, principalmente, da Policia Rodoviária Federal, que com esforço está fazendo um trabalho extraordinário, é impossível combater a entrada de armas e drogas", acrescentou o governador. 

Pezão agradeceu às autoridades presentes como o presidente Michel Temer, o general responsável pela intervenção Walter Braga Netto, ao secretário de Segurança Pública do Rio que será afastado do cargo, Roberto Sá, ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e ministros presentes.

Nesta manhã, o presidente Michel Temer e assessores acertam os detalhes do decreto de intervenção na segurança pública do estado do Rio de Janeiro. O decreto foi assinado pelo presidente Temer no início da tarde, no Palácio do Planalto.