ASSINE
search button

Arquidiocese do Rio de Janeiro promove Auto de Natal

Compartilhar

A Fundação Cesgranrio, em parceria com a Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro, promoverá nesta terça-feira (19), na Lapa, às 18h, o Auto de Natal, para celebrar a  festa cristã.

O espetáculo, gratuito e aberto a toda a população, será encenado nos Arcos da Lapa. A apresentação incluirá 17 atores-cantores formados pela Oficina de Teatro Musical Cesgranrio, sob a direção de Márcio Fonseca.

Com roteiro escrito por Carlos Alberto Serpa de Oliveira, presidente da Cesgranrio, o Auto contará a história do nascimento de Jesus Cristo tendo o Espírito Santo como personagem que vai conduzir todos os momentos, desde o nascimento de João Batista, passando pela anunciação do Anjo Gabriel a Maria, até chegar, finalmente, ao nascimento do Salvador.

Segundo Carlos Alberto Serpa, presidente da Fundação Cesgranrio, a iniciativa tem o objetivo de oferecer aos cariocas um momento de devoção e aproximação da fé cristã, além de reforçar o sentido principal do Natal. “Os festejos natalinos estão perdendo a essência, que é comemorar o nascimento de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Com este Auto de Natal, convidamos os moradores do Rio de Janeiro a recordar e viver o real significado desta linda festa”.