ASSINE
search button

Cabo Frio recebe primeiro voo direto regular da Argentina

Cento e onze passageiros desembarcaram no aeroporto da cidade

Compartilhar

Cento e onze passageiros argentinos desembarcaram no Aeroporto Internacional de Cabo Frio neste sábado (16). Foi a abertura da temporada de voos internacionais regulares no município, que vai até 3 de março de 2018. Os "hermanos" foram recebidos ao som dos músicos Sarah Dhy e Alex Oliveira. Funcionários da Secretaria de Turismo entregaram aos visitantes folders com informações da cidade.

A aeronave pousou em solo cabo-friense dentro do horário previsto, às 18h. Foram três horas de viagem. O mesmo avião levou brasileiros ainda na manhã deste sábado para a capital argentina. Durante três meses, 24 voos diretos, operados pela empresa Azul Linhas Aéreas, vão fazer a conexão Cabo Frio/Buenos Aires, e vice e versa. Todos eles aos sábados e realizados em jatos da Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros.

A nova rota vai facilitar o fluxo rápido de argentinos para destinos brasileiros e permitir que os brasileiros cheguem a Buenos Aires com mais conforto e rapidez. E foi justamente por causa desses dois atrativos que Florência Sanchez optou por vir em voo direto. "Eu trouxe o meu filho de 2 anos, e viajar com criança pede conforto e rapidez. A viagem foi ótima, eu gostei muito", contou ela, que vai ficar até o próximo dia 23 de dezembro, em Búzios.

Hernan Mercatante está acostumado a viajar para Búzios e ficou impressionado com o tempo da vigem mais curto. "Antes eu desembarcava no aeroporto no Rio de Janeiro e de lá pegava uma condução para Búzios. Agora tudo ficou mais fácil", disse ele, que vai ficar uma semana em Búzios.

A secretaria de Turismo, Fabíola Bleicker, esteve na chegada do primeiro voo. Segundo ela, é o início da consolidação de um mercado importante para a cidade. "A gente não quer Cabo Frio apenas como rota de passagem. Vamos trabalhar para ganhar esse público. Estamos com um projeto em parceria com o aeroporto para mudar o layout dos ambientes, para quando o turista descer do avião veja imagens das nossas praias, nossos monumentos culturais, nossa gastronomia e artesanato. Também vamos fazer feiras e rodadas de negócios para vender a cidade como destino para atrativos turísticos”, destacou ela, acrescentando que está em contato com a Azul para que essa rota fique permanente.

Ainda de acordo com a secretária, a parceria com Búzios e Arraial do Cabo é importante para que esses turistas fiquem mais tempo na região. “Já temos uma parceria com essas cidades, o que é muito bom para aumentar o tempo de permanencia desses turistas. Estamos programando para o ano que vem um workshop com as agências de turismo dessas três cidades para mostrar nossos atrativos".

Fabíola lembrou que a Secretaria de Turismo está preparando taxistas, barqueiros e funcionários das Centrais de Atendimento ao Turista, que estão localizadas na Rodoviária, no Boulevard Canal e no Terminal de Transatlânticos, para receber turistas. “Na semana passada foi realizada uma capacitação com o objetivo de melhor atender o grande fluxo de turistas que a cidade recebe na alta temporada. E em 2018 vem muitas outras ações que vão favorecer os nossos visitantes”.

O Aeroporto Internacional de Cabo Frio é segundo maior do Estado do Rio, atrás apenas do Galeão, na capital. A unidade de Cabo Frio opera com voos domésticos e como centro logístico. O aeroporto está localizado na Estrada Velha do Arraial do Cabo, na Praia do Sudoeste.