Jornal do Brasil

Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018 Fundado em 1891

Rio

Cabo Frio recebe primeiro voo direto regular da Argentina

Cento e onze passageiros desembarcaram no aeroporto da cidade

Jornal do Brasil

Cento e onze passageiros argentinos desembarcaram no Aeroporto Internacional de Cabo Frio neste sábado (16). Foi a abertura da temporada de voos internacionais regulares no município, que vai até 3 de março de 2018. Os "hermanos" foram recebidos ao som dos músicos Sarah Dhy e Alex Oliveira. Funcionários da Secretaria de Turismo entregaram aos visitantes folders com informações da cidade.

A aeronave pousou em solo cabo-friense dentro do horário previsto, às 18h. Foram três horas de viagem. O mesmo avião levou brasileiros ainda na manhã deste sábado para a capital argentina. Durante três meses, 24 voos diretos, operados pela empresa Azul Linhas Aéreas, vão fazer a conexão Cabo Frio/Buenos Aires, e vice e versa. Todos eles aos sábados e realizados em jatos da Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros.

A nova rota vai facilitar o fluxo rápido de argentinos para destinos brasileiros e permitir que os brasileiros cheguem a Buenos Aires com mais conforto e rapidez. E foi justamente por causa desses dois atrativos que Florência Sanchez optou por vir em voo direto. "Eu trouxe o meu filho de 2 anos, e viajar com criança pede conforto e rapidez. A viagem foi ótima, eu gostei muito", contou ela, que vai ficar até o próximo dia 23 de dezembro, em Búzios.

Hernan Mercatante está acostumado a viajar para Búzios e ficou impressionado com o tempo da vigem mais curto. "Antes eu desembarcava no aeroporto no Rio de Janeiro e de lá pegava uma condução para Búzios. Agora tudo ficou mais fácil", disse ele, que vai ficar uma semana em Búzios.

Cabo Frio recebe primeiro voo direto regular da Argentina
Cabo Frio recebe primeiro voo direto regular da Argentina

A secretaria de Turismo, Fabíola Bleicker, esteve na chegada do primeiro voo. Segundo ela, é o início da consolidação de um mercado importante para a cidade. "A gente não quer Cabo Frio apenas como rota de passagem. Vamos trabalhar para ganhar esse público. Estamos com um projeto em parceria com o aeroporto para mudar o layout dos ambientes, para quando o turista descer do avião veja imagens das nossas praias, nossos monumentos culturais, nossa gastronomia e artesanato. Também vamos fazer feiras e rodadas de negócios para vender a cidade como destino para atrativos turísticos”, destacou ela, acrescentando que está em contato com a Azul para que essa rota fique permanente.

Ainda de acordo com a secretária, a parceria com Búzios e Arraial do Cabo é importante para que esses turistas fiquem mais tempo na região. “Já temos uma parceria com essas cidades, o que é muito bom para aumentar o tempo de permanencia desses turistas. Estamos programando para o ano que vem um workshop com as agências de turismo dessas três cidades para mostrar nossos atrativos".

Fabíola lembrou que a Secretaria de Turismo está preparando taxistas, barqueiros e funcionários das Centrais de Atendimento ao Turista, que estão localizadas na Rodoviária, no Boulevard Canal e no Terminal de Transatlânticos, para receber turistas. “Na semana passada foi realizada uma capacitação com o objetivo de melhor atender o grande fluxo de turistas que a cidade recebe na alta temporada. E em 2018 vem muitas outras ações que vão favorecer os nossos visitantes”.

O Aeroporto Internacional de Cabo Frio é segundo maior do Estado do Rio, atrás apenas do Galeão, na capital. A unidade de Cabo Frio opera com voos domésticos e como centro logístico. O aeroporto está localizado na Estrada Velha do Arraial do Cabo, na Praia do Sudoeste.

Tags: argentina, avião, cabo, frio, rota, voo

Compartilhe: